Após a conclusão da 5ª rodada, não escreverei o tradicional post sobre a rodada toda, isso fico exclusivo as rodadas de final de semana.
Entre a continuidade do Furacão na liderança, o trabalho que Ponte Preta dará a quem enfrentar nesse momento e a sensação de que Galo e São Paulo saem na frente pela busca do caneco (mesmo com o Flu com número igual de pontos, mas com futebol bem inferior), optei por falar do Corinthians.
Confesso que para mim é um tremendo choque o futebol apresentado pelo Corinthians atualmente, a sensação que a apatia que tomava conta do meu tricolor, se apoderou do elenco corintiano. O time não demonstra vontade de reagir, erra muito individualmente perdeu completamente aquilo que Tite mais gosta de falar, I-N-T-E-N-S-I-D-A-D-E.
É evidente que problemas extra-campo estão afetando o time, inclusive resultando na saída das duas melhores peças ofensivas do time, Guerrero e Sheik. Porém ainda resta um elenco fortíssimo, que repondo a saída dos dois não poderia cair tanto de nível. O Corinthians não está apenas pecando por não ter mais seus melhores atacantes, o time está jogando muito mal.
Desde a vitória por 4×0 sobre o Danubio do Uruguai, o time não apresenta bons resultados e principalmente mostra a queda vertiginosa do seu futebol. Foram 13 jogos, com 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Aproveitamento de 36%. Aproveitamento de time que cai de divisão.
Tite revive novamente após cinco anos o mesmo turbilhão.
Renovação do elenco com a saída dos medalhões, o caminho para fazer tudo isso ele sabe, pois todo mundo sabe o que aconteceu após a eliminação para o Tolima em 2011.
Chegou a hora de Tite mostrar que às vezes fórmulas do passado podem ter a mesma eficácia nos problemas do presente.