Times de alta performance…


produtividade

Para quem não sabe trabalho com RH, com desenvolvimento de pessoas. Irei comentar hoje de maneira mais superficial alguns princípios para a construção de uma equipe de alta performance e como isso deveria ser observado no seu time.

Um indivíduo é composto por uma série de características, comportamentos e valores. Quando ele é colocado dentro de um grupo, tudo isso que cerca ele poderá ou não sofrer mudanças.

Ou seja, a composição de uma equipe de alta performance passa principalmente pela composição desses indivíduos do que simplesmente contratar os melhores.

Parece meio óbvio, mas esse fator explica os insucessos daqueles famosos esquadrões, quem não lembra de Sávio, Edmundo e Romário?

No caso de um time, escolher jogadores que mesclem entre eles, perfis de liderança, espírito vencedor, habilidade técnica, facilidade para se reerguer e capacidade de se relacionar são fundamentais para o sucesso de um time.

A pitada final é possuir um treinador que saiba otimizar esses perfis, extrair o que de melhor cada um pode oferecer ao time.

No Brasil, talvez só Tite faça isso de forma consciente, os demais que também obtém sucesso, abusam da intuição nessa hora.

Não estou dizendo que essa fórmula é garantia de título, só estou dizendo que essa fórmula é garantia de uma equipe de alta performance.

E aí, você vê isso no seu time?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s