E ontem a Libertadores voltou para os brasileiros!
Todos os cinco clubes entraram em campo ontem para o início das oitavas de final da competição.
E podemos olhar a participação de todos pela ótica dos goleiros, quase todos tiveram papel fundamental no placar do seu time.
Cassio foi o primeiro a entrar em campo, foi o único a jogar fora do Brasil, talvez por isso tenha se sentido abandonado, logo no começo do jogo uma saída errada em um cruzamento quase rendeu o primeiro gol do Guarani.
Porém, ele guardou o melhor (pior na verdade) para o final, melhor nem tanto final assim, eram 15 do segundo tempo quando uma falta de longa distância passou por ele de forma constrangedora.
Tudo bem que o time não ajudou nada no restante do tempo, mas Cassio foi peça chave para o Guarani sair do Paraguai com uma boa vantagem.
Depois os outros quatro goleiros entraram em campo, dois no Morumbi e dois no Independência.
E aí, os dois que jogavam fora de casa como Cassio havia acabado de atuar, foram os destaques, mas por garantir ao seu time que o resultado não fosse pior.
Alisson pegou bem demais para o Inter, retardou o máximo possível o empate do Galo e quando não deu mais para evitar, o Galo também não tinha mais tempo para tal.
O mesmo fez Fábio diante de um Morumbi lotado (recorde de público pós Copa), evitou a qualquer custo a vitória tricolor, foram três grandes defesas, no final o ovacionado Centurion ainda conseguiu vencer a barreira Fábio para garantir a vitória são paulina, mas ficou de bom tamanho para a Raposa.
Ceni e Victor não chegaram a ser meros espectadores, mas nem de longe tiveram um dia tão agitado.