Ontem assisti aos jogos do River e São Paulo, além de rever várias vezes os rolinhos sofridos pelo David Luiz (o Lúcio da nova geração).
Focarei no jogo do São Paulo.
O tricolor voltou a jogar mal, ou seja, o jogar mal é o normal do time, sendo assim o time jogou como sempre.
Eu não me levo pela questão da vontade, vejo que o time continua desorganizado, portanto existem dois cenários possíveis, ou ninguém da comissão tem capacidade de arrumar o time, ou esse grupo de jogadores não respeitam nenhuma tentativa de aplicação tática.
Ganso nessa nova posição vem bem, ontem deu duas assistências que seus companheiros desperdiçaram, ai não tem muito o que fazer mesmo.
Mas o grande problema do São Paulo é a qualidade defensiva do time, depender por um momento que seja de Paulo Miranda e Reinaldo nas laterais é mostrar o quão frágil está o time.
Milton precisa mostrar que todos esses anos de São Paulo lhe deram bagagem suficiente para organizar minimamente o time, isso em um momento de decisões.
Pega Santos no fim de semana, Corinthians no meio de semana e se bater o Santos tem outro clássico pela final do Paulista no outro fim de semana.
Se o São Paulo não se encontrou até agora, os próximos três jogos podem mudar pouco em relação ao plano tático do time, mas pode mudar completamente o ambiente.
Por enquanto, vale apenas o ditado da boleiragem “colocar o coração na ponta da chuteira”.
Acho que o Tricolor fará feio nos próximos 7 dias.
Vendo o time jogar ontem e desde o começo do ano não posso acreditar que o time irá ganhar de Santos e Curintia nos próximos dois jogos.
Se fala sempre “o elenco é ótimo mas o time não”, já desconfio do elenco tb, os zagueiros são fracos, o Goleiro e ídolo do time já não passa mais a segurança de antes, os laterais médios estão no banco e os horrendos jogando, o craque do time não embala e os atancantes precisam de mais faro de gol. O time está perdido não, porque no meio dessa bagunça tem um cara que joga e tem feito o time jogar- Michel Bastos.
O time terá que jogar mais, definir as linhas de marcação, fazer mais jogadas pelos lados do campo e não errar tantos passes. Será possível melhorar isso já para domingo? Eu (infelizmente) acho que não.