E os estaduais seguem sem causar comoção alguma.
Na verdade, a única coisa interessante até agora foi uma ação em Pernambuco e outra no Rio Grande do Sul. Nos extremos do Brasil, esses dois estaduais fizeram boas ações para tentar diminuir a violência nos estádios.
Em Pernambuco, o jogo era entre Sport e Náutico e a ação escolhida foi recrutar 30 mães para atuar na segurança do estádio. Elas ficaram no setor destinado a organizada do Sport e eram mães de torcedores da organizada. Resultado, ação fantástica e que pegou todos os torcedores de surpresa.
No Rio Grande do Sul dentro de um Grenal, houve a decisão de colocar um setor do estádio com torcida mista. A ideia era que todo torcedor do Inter comprasse o ingresso daquele setor, levasse um torcedor gremista junto, seja pai, mãe, namorada, namorado, filho, amigo, etc…
Esse Grenal foi ontem acabou com um chocho 0x0, mas a ação parece que será repetida em outras partidas. Aidar também estuda a possibilidade de fazer esse setor na partida de volta da Libertadores.
Essas ações visando tirar os bandidos travestidos de torcedores de dentro do estádio são sempre muito bem vindas, pois com o tempo o torcedor cidadão ira voltar a frequentar o estádio e ir ao jogo voltará a ser um programa de família.
Por enquanto, essa tem sido a única importância dos estaduais desse ano, a tentativa de acabar com a violência por causa de torcidas organizadas.