Efeitos de uma pré-temporada


Corinthians-x-São-Paulo

Quando começaram as jogos da pré-temporada, confesso que fiquei achando aquilo tudo muito legal, mas ainda via os times jogando bagunçados e muito mal.

Contudo, ontem os 4 gols marcados por Corinthians e São Paulo mostraram que o período maior para a pré-temporada começa a ter resultados positivos para os clubes.

A evolução que ambos os times mostraram ontem foi de aplaudir.

O São Paulo até o 3×0 mostrou um jogo bem mais organizado, com o time com a bola e criando inúmeras oportunidades. Aquilo que se espera de um time com o potencial criativo que o tricolor possui. Ganso continua mostrando que é inteligente demais, acha espaços incríveis, Pato aproveitou para marcar gols e ganhar novo ânimo, Kardec tirou a “nhaca” que o rondava.

O time ainda mostra lentidão na recomposição quando perde a bola, o que deixa a defesa exposta, a volta de Souza ou mesmo Thiago Mendes pode ser melhor opção do que Maicon nesse sentido, devido a velocidade de cada um.

Já o Corinthians foi gigante. Jogou como time a ser temido na Libertadores, achou um gol com menos de um minuto com Sheik (particularmente penso igual Renato Augusto, duvido que foi de propósito), passou um pouco de nervosismo logo após a expulsão de Guerrero, mas no segundo tempo mesmo com inferioridade numérica foi superior ao Once Caldas e ampliou o marcador.

Quando a quantidade de atletas foi igualada, aí o Corinthians mostrou todo o seu poderio, dois golaços em belas jogadas trabalhadas e garantia de jogo contra o próprio São Paulo pela Libertadores no dia 18.

Se a evolução dos times continuar nessas próximas duas semanas, e ninguém voltar de ressaca do Carnaval, os jogos da Libertadores prometem para São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s