Só tem os dois mesmo?


1516870_full-lnd

Novamente a bola de ouro ficou para Cristiano Ronaldo.

Sua terceira, segunda consecutiva. As últimas 7 premiações foram para ele ou para Messi. O último a ganhar o prêmio sem ser os dois foi Kaká em 2007. Desde que o prêmio foi criado (1990) é a primeira vez que o prêmio fica tão polarizado.

Será que só existem os dois mesmo?

Será que ninguém faz frente a eles porque eles são gênios da bola, porque a safra é ruim ou porque os eleitores do prêmio são viciados em votar em um dos dois?

Eu acabo achando que é um pouco de tudo, principalmente do último item. É comodo para um jornalista, capitão ou técnico votar em Messi ou Cristiano, por mais que não tenha sido o melhor. Como discordar do voto dado a eles?

Sobre a safra ruim, acho que as opções são mais escassas sim. Nosso futebol passa por uma reformulação física. Os jogadores ainda estão se adaptando em conciliar talento com tanta dedicação física. Por isso, Messi e CR7 dominam o cenário, eles são essa inovação. Robben, Neymar e Muller também estão próximos desse patamar.

Contudo, acho que falta um pouco mais de ousadia nessas votações. Sair do senso comum, olhar quem foi o grande destaque do ano.

Por exemplo, por quê Messi ganhou o melhor da Copa? Robben foi melhor, James foi melhor, até na própria seleção argentina, Pulga ficou atrás de Mascherano e Di Maria. Porém, como um prêmio de consolação pelo vice, deram o título para ele ao invés de premiar, realmente, o melhor em um campeonato.

Sobre a eleição de Cristiano não acho errônea. Ele fez uma ótima temporada, mas ver Messi como vice me fez olhar que o comodismo em escolher os dois ainda existe.

Messi é o melhor jogador do mundo, mas não foi em 2014. Robben, Suarez, Muller, Neuer, Di Maria jogaram mais do que ele.

Acho que Iniesta e Ibrahimovic mereceram bolas de ouro em temporadas passadas mas, principalmente, que seja feita a votação com menos comodismo.

Ou vocês acham que só existem os dois mesmo?

Anúncios

Uma resposta em “Só tem os dois mesmo?

  1. Primeiramente Feliz ano novo Blogueiro!

    Sobre o prêmio “Bola de Ouro” da FIFA, eu concordo com o sempre rabugento Mauro Cezar Pereira, é simples uma grande brincadeira.
    Falo isso por alguns motivos:
    1º – Só é possível ganhar esse prêmio caso você jogue no futebol europeu
    2º – Voto Aberto – ele faz c/ que as pessoas votem nos mais próximos, nos mais amigos
    3º – Quem vota – Técnicos, jornalistas e jogadores de futebol – Jogador só vê futebol no Playstation os tecnicos de seleção todos votaram em suas estrelas.
    Daí a gente vê essa relação dos 10 melhores desse ano, Que pra mim está bem errada.
    Mas algo a gente não pode negar os 2 melhores dos últimos tempos são mesmo eles.
    Messi e Cristiano ronaldo são acima dos outros jogadores do mundo, o português incansável, está no auge da sua forma física e técnica, Messi mesmo fazendo 2 temporadas abaixo do seu potencial conseguiu números fantásticos nessas temporadas.
    Agora se Götze, Müller, Hazard, Neymar, James ou Bale tem chance de superá-los nos próximos anos, só o tempo dirá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s