“Era melhor ter ido ver o filme do Pelé”


FilmePele

Agora já recuperado, resolvi escrever sobre Pelé, pois vi muita bobagem sendo dita sobre ele, principalmente, “Deus deixa o Chaves e leva o Pelé”.

Nunca tive simpatia por Pelé. E amo o Chaves. Porém ficamos com o futebol.

Ele nunca jogou na minha época, tudo que vejo dele é através de vídeo ou pelo Pelé Eterno.

Falo com mais paixão de Ronaldo, Zidane, Romário, Edmundo, Djalminha e cia. Vi jogos ao vivo deles, presenciei as genialidades de cada um, sem esperar por elas. Com Pelé não, de tudo que se ouve, basicamente ele retrata em seus milhares de vídeos espalhados por aí.

E é por isso que ele é rei.

Pelé foi um pioneiro do seu tempo, o inventor do esporte como vemos atualmente. Existia um futebol antes de Pelé, e agora é tudo fruto do que ele mostrou ser capaz para um ser humano.

Talvez alguns tenham mostrado mais habilidade, outros mais força física, outros o conjunto inteiro. Mas sua coroa, não se deve apenas a genialidade dentro de campo, mas pela atitude de mudar o conceito de um esporte.

Quando vocês dá a alcunha para alguém de “rei” ela se deve a marcar uma época. A sempre alguém buscar referência em você para comparar aos outros. Pelé é isso e sempre será.

Como todo reino, muitos príncipes surgirão e até ficarão com a coroa de rei durante alguns períodos, mas o grande rei, aqueles que todos sempre falarão, será sempre um. Será sempre Pelé, entende.

Portanto, para quem pediu a troca, saiba que não adianta trocar, são dois reis, de diferentes áreas, mas que marcaram época e sempre serão referência quando for falar do esporte.

E como o próprio Chaves diz, “era melhor ter ido ver o filme do Pelé”.

Anúncios

Uma resposta em ““Era melhor ter ido ver o filme do Pelé”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s