É galera, depois de tanto especular sobre o final do campeonato, enfim ele terminou.
Foi um pouco melancólico esse final, mas acima de tudo foi um ótimo campeonato. Precisamos parar de reclamar tanto e enxergar a evolução (ainda que lenta) do nosso campeonato.
Fiquei com a sensação que nossa média de público aumentou um pouco, diferente da de gols, mas tudo bem. Deu para perceber a importância de ter bons times, elencos, o espaço para a surpresa é cada vez menor, deixa ela para a Copa do Brasil.
O Cruzeiro foi campeão e para consolidar seu status bateu o recorde de pontos, com a vitória de ontem, o time mineiro chegou a 80 pontos, a maior pontuação no formato atual (20 times).
Os melhores times chegaram na Libertadores, Fluminense e Grêmio ficaram no quase, mas os melhores times estarão representando o Brasil na competição mais importante.
Outra coisa que me impressiona, como o Goiás consegue montar bons times para o Brasileirão, às vezes apanha no estadual, mas sempre chega com um time que merece ser olhado pelos grandes par possíveis reforços.
O Grêmio terminou com a melhor defesa, mas como teve o 5º pior ataque de nada adiantou se proteger tanto. Ficou pelo caminho, na busca pela Libertadores.
Já o Cruzeiro terminou como o melhor ataque, e o resultado foi o título. Fred foi o artilheiro, mostrando que cone de Copa é muito melhor do que qualquer centroavante por aqui. Brincadeiras a parte, Fred mostrou que é um tremendo centroavante, que a Copa foi fora da curva.
E o Palmeiras foi a pior defesa e o segundo time que mais perdeu, se você acha que ele foi rebaixado, acredite, ele salvou, mesmo fazendo apenas 40 pontos.
O que mostra que a régua de corte esse ano foi baixa e que mesmo fazendo muita força para cair, o Palmeiras foi cercado por times ainda mais incompetentes. Como bem resumiu um amigo meu, o Palmeiras passou no Conselho de Classe.
Mesmo com nota para repetir de ano, o excesso de lições de casa não feitas, os professores decidiram passar já que outros quatro já tinham ficado pelo caminho.
De qualquer forma, só para não perder o costume, um entitulado “grande” caiu. Foi o Botafogo, nada que surpreenda, por tudo que vem acontecendo no clube, surpreende ainda essa alcunha de grande.
E vocês o que acharam do final do campeonato?
Fala Presidente, blz?
O título de hoje poderia contrariar os demais e ser: “E se o campeonato não acabasse hoje”
Acredito que em nada mudaria.
Cruzeiro campeão com louvor.
O São Paulo em segundo. Daí pra baixo é um arranca rabo para saber quem quer alcançar menos objetivos.
Uma ressalva pode servir para o Inter, pois batalhou foi atrás e conseguiu uma vitória chorada, mas se analisar outros jogos e polêmicas, talvez nem valha a pena medir forças para tal.
O Fluminense e o Grêmio continuariam batalhando pela mediocridade. O Fluminense respira pelos aparelhos da Unimed e o Grêmio se compara com a antipatia e arrogância do seu treinador.
No meio de tabela essa briga é ainda mais acirrada. Mas vale um destaque para o Flamengo, que teve tantas vantagens pela nova interpretação da regra de bola na mão ou mão na bola e pelo bom trabalho do desacreditado Luxemburgo.
Na parte de baixo a coisa é pior. O Botafogo é um ex-clube em atividade. Imagino a saudades que os torcedores têm do Garrincha, Tulio e Marcio Resende de Freitas.
O Palmeiras se salvou graças a enorme vontade que os times da Bahia tiveram em ser rebaixados. E poderia colocar mais 10 rodadas que nada mudaria.
Mas como o BR-14 acabou, o meu destaque vai para a Chapecoense. Um trabalho bem feito que manteve o clube na série A.
Gostei do título e da singela lembrança a Marcio Resende de Freitas….rs..