Ainda é cedo para falar exatamente sobre os grupos da Libertadores.
Tudo muito incerto, muita especulação e poucas certezas. Podemos ter um SP x Corinthians, podemos ter um SP x Inter, podemos ter apenas o tricolor paulista no grupo 2. Ou seja, ainda pode muita coisa.
Para o Cruzeiro, esse sim, uma certeza de um grupo tranquilo. Algumas viagens longas, mas adversários de pouca expressão, mesmo o Huracan da Argentina que retorna depois de tanto tempo.
Para o Galo, os mexicanos do Atlas (de Maikon Leite tbm) serão os principais rivais, mas ainda sim é um grupo traiçoeiro, qualquer começo vacilante será certeza de muita dor de cabeça.
Para São Paulo, um grupo bem complicado, com o atual campeão da Libertadores, a única provável vantagem serão as curtas viagens, já que o grupo pretende ficar apenas entre Brasil, Argentina e Uruguai.
Para o Brasil 3, um grupo excelente, talvez o grupo mais tranquilo, adversários fracos, mesmo o tradicional Colo-Colo não assusta mais e ainda por cima me parece com distâncias menores para percorrer.
Para o Brasil 4, antes de pensar no grupo da morte, deve estar atento ao duelo com o Colômbia 3 na fase anterior a de grupos. Qualquer que seja o adversário será duríssimo, não será surpresa se outro Tolima ou Once Caldas da vida cruzar a vida de um brasileiro pela Libertadores de uma forma não muito legal.
De qualquer forma, apesar de poucas coisas a respeito, nenhum grupo inteiro fechado, a Libertadores já começou e com os retornos de Boca e River e a tradição dos brasileiros, parece que será bem melhor do que as últimas edições!
É esperar para ver!