Mala branca pode?


26mar2014---a-policia-do-piaui-prendeu-dois-homens-que-carregavam-uma-mala-de-dinheiro-falso-em-teresina-1395858743219_956x500

Fernando Prass resgatou um tema muito delicado no futebol. A famosa mala branca.

Em entrevista coletiva, o goleiro palmeirense comentou sobre um possível incentivo para o Flamengo vencer o jogo contra o Vitória. Já que o time carioca não tem pretensões nenhuma no campeonato.

“O prêmio para vencer, se você ganha do seu clube, não tem problema nenhum. Isso existe há muito tempo, normalmente se ganha por vitórias”, disse  o atleta para depois ser questionado diretamente sobre o tema. “Se eu já recebi (de outro clube) para vencer jogo? Sim” disse Prass.

Prass irá ser julgado por essa declaração e poderá ficar 2 anos suspenso. Mas, com todo respeito a Prass, a punição dele pouco importa, até porque não faço marketing para o STJD. O que mais me intriga é sobre o ato.

Acho muito curioso você pagar para um outro time vencer. Primeiro pelo atestado da sua incompetência, segundo porque você dá a entender que o outro time não jogará para vencer a partida.

Vou aproveitar a situação levantada para exemplificar. O Flamengo não tem pretensão nenhuma no campeonato, porém, Luxa está aproveitando esses jogos finais para promover testes, definir elenco 2015 e até mesmo explorar variações táticas.

Agora, fico pensando, esse time do Flamengo precisa mesmo de “motivação extra” para vencer a partida? Estendo a questão para qualquer outra situação, todo o atleta precisa inicialmente ter espírito de competição, quem não joga uma partida pensando em vencer?

Se um clube recebe após a partida um agrado pela ajuda, pode até ser gentil, uma forma de agradecimento, ou qualquer outra coisa que você queira entitular, só acho que nunca pode ser chamado de incentivo para a vitória.

Eu já acho o bicho pela vitória um absurdo. O salário que o jogador recebe inclui querer vencer uma partida, mas isso fica para outro tópico.

E para você, mala branca pode?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s