E se o campeonato acabasse na 36ª rodada?


Cruzeiro 24112014

E se o campeonato acabasse na 36ª rodada?

Enfim, depois de uma longa espera o Cruzeiro pode gritar é campeão. Com mais do que méritos, pois sobrou no campeonato, fez um primeiro turno tranquilo e administrou a vantagem no segundo turno.

Sim, os mesmos 7 pontos que separavam Cruzeiro do vice, separam hoje. Inclusive do mesmo vice, o São Paulo, que iniciou uma caça a Raposa sem nunca chegar perto dela, apenas acompanhando. O São Paulo foi o que hoje em dia chamamos de Stalker do Cruzeiro, acompanhou-o por todo o campeonato.

Pela disputa por Libertadores, parece que resta apenas uma vaga. Inter, Galo e Grêmio irão buscar nas últimas duas rodadas essa vaga, sabendo que o time mineiro pode garantir via Copa do Brasil, restando aos gaúchos duelarem pela vaga.

Para o Colorado resta Palmeiras (casa) e Figueirense (fora), enquanto para o Grêmio falta Bahia (fora) e Flamengo (casa). Na teoria, ambos podem fazer 6 pontos, portanto qualquer tropeço, pode valer a vaga.

Em relação aos rebaixados, a famosa zona da confusão, sobram quatro times para uma vaga. Chapecoense, Coritiba, Palmeiras e Vitória lutam por uma vaga. O que não se trata de uma boa vaga, acho que apesar do bolo, a briga fica entre Palmeiras e Vitória na minha opinião.

Para o alviverde, luta ingrata, pois enfrenta Inter fora e depois encerra contra o Atlético-PR, enquanto o Vitória enfrenta os imprevisíveis Santos e Flamengo. A tendência é que o Palmeiras some apenas 3 pontos, agora resta saber quantos pontos o time baiano conseguirá nesses duelos.

E para vocês? O que destacariam se o campeonato acabasse nessa 36ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s