E se o campeonato acabasse na 34ª rodada?
Bom, só um tremendo acidente tira o título do Cruzeiro agora. E a questão é bem matemática. A raposa ainda pode fazer 12 pontos, enquanto o São Paulo apenas 9. Ou seja, o tricolor chega no máximo a 75 pontos. Sendo assim, o Cruzeiro teria que fazer no máximo 4 pontos nesses 12 restantes.
Seria uma tragédia azul o time ter esse aproveitamento, logo agora na reta final. Portanto, a questão parece tempo.
Pela busca por vaga na Libertadores do ano que vem, a briga continua bacana. Sem saber se será G3, G4 ou G5, o bolo continua. Isso porque, caso o Galo ganhe a Copa do Brasil não precisará se manter na disputa pelo bolo, assim como se o São Paulo levar a Sulamericana.
Fato é que em todos os cenários, a sensação que fica é que restam duas vagas para quatro times. Inter, Grêmio, Corinthians e Fluminense lutam pelas vagas restantes. E teremos bons cruzamentos entre eles nessa reta final.
Sport se juntou a turma do marasmo que agora já conta com cinco times.
Já a zona da confusão, as coisas parecem cada vez piores para Bahia e Criciúma. Os times que tinham algum poder de fogo quando jogavam em casa, não estão nem mais isso conseguindo. Para mim, eles já garantiram acesso a Série B. Restam outras duas vagas.
O Botafogo terá que achar forças sei lá de onde para sobreviver. A tabela não é horrível, mas o time carioca não parece forte para buscar essa superação, enquanto a Chape vem em queda franca.
E para vocês qual o destaque do fim da 34ª rodada?