Quem custa mais?


Damiao 141114

Valdivia, Pato, Damião, Elias e Luis Fabiano, foram bons investimentos?

Hoje estava lendo que o Santos pagava a última parcela do seu centroavante e que o clima era de velório, devido ao alto investimento feito e pouco retorno dentro de campo.

E fiquei com os nomes que mencionei acima, como exemplos os quais a conta não parece muito satisfatória.

Valdivia – O chileno é um caso emblemático nessa lista. É nítido que ele gosta do Palmeiras, seja por necessidade ou por empatia. Assim como é claro a relação de amor e ódio entre ele e torcida. O Mago, possui muito futebol é nítido o quanto pode ajudar o alviverde, mas parece não entender realmente sua importância, joga às vezes, vira e mexe se envolve em polêmicas e acabava deixando o time na mão por várias.

Dessa forma, toda a grana investida, mas o quanto custa mensalmente ao clube, sempre gera a pergunta, valeu todo o investimento.

Alexandre Pato – O queridinho de Fiorela no momento possui uma conta mais simples. O Corinthians pagou muito por ele, ele não rendeu no Corinthians, resta agora, saber quanto o Timão consegue recuperar em uma futura venda para saber se a conta fecha.

Leandro Damião – O centroavante da lambreta em um argentino possui uma conta com mais fatores. Assim como no caso do Pato, o clube investiu uma grana pesada pelo jogador, na verdade foi um fundo de investimento, mas que caso não tenha retorno, a dívida passa a ser do clube. Damião ainda tem apoio dentro do clube, mas parece não render.

Resta ao Santos, saber se aquele Damião do Inter foi apenas uma boa fase, ou essa atual é apenas uma má fase.

Elias – O volante corintiano não chegou a custar uma fortuna ao clube, mas seu histórico de ídolo na primeira passagem, tem feito com que Mano sinta uma obrigação em mantê-lo como titular, só que Elias não está rendendo, Bruno Henrique tem se mostrado mais eficiente do que Elias.

O volante foi responsável por um arranhão na relação entre Guerrero e clube. Tudo porque Gobbi não foi 100% sincero com Paolo sobre o teto do clube, e gerou uma rusga entre o peruano e a diretoria. Ou seja, não foi caro comprar Elias, mas é caro mantê-lo.

Luis Fabiano – Por fim, o sempre controverso centroavante são paulino. Fabuloso custou caro aos cofres tricolores e também vive uma relação de amor e ódio com a torcida. Ninguém questiona seu talento como finalizador e no último jogo mostrou que ainda tem condição física de jogar.

A questão é que Luis parece precisar do conflito, quando o momento é bom e de calmaria, cai o rendimento, quando é muito questionado, resolve render. Soma-se a isso, seu histórico de expulsões infantis, tudo isso para complicar o fator “fechar a conta”.

E aí, entre os listados, todos estão se pagando? O que vocês acham?

 

Anúncios

4 respostas em “Quem custa mais?

  1. Para mim, Valdivia, apesar de saber jogar, acaba tumultuando mais do que ajudando, ou seja, não foi bom negócio no fim das contas. Pato apesar de ter custado alto, deve “se pagar” quando for vendido. Luis Fabiano, pesar de algumas expulsões bestas, tem jogado muito bem e tem ajudado bastante o São Paulo. Elias pode render mais, não acho que tenha sido ruim traze-lo de volta. Agora o Damião,, eu não vejo jogar uma partida boa a pelo menos 2 anos. Vai ser complicado o Santos recuperar essa grana

  2. No caso do Valdivia, se ele jogasse como está jogando nós últimos jogos, seria um ótimo investimento. Damião e Pato foram dinheiro jogado fora. Elias ainda acredito qe irá render melhor, é só o Maicon chegar junto e o Fabuloso enquanto tiver fazendo mais gol do que cartão vermelho, também é um bom investimento rs

  3. Antes de qualquer coisa, eu tenho uma “tese” que diz onde toda mega apresentação vira uma batia frustração.
    O saudoso Fernandão chegou ao Inter de helicóptero em uma festa memorável. Não deu certo.
    O Raí entregou a camisa para o Jadson. Acho que se arrependeu.

    E o mesmo aconteceu com quase todos eles.
    O “LFC” lotou o estádio do morumbi como se fosse uma final. Aliás, acho que essa foi a última vez que a torcida compareceu em massa no estádio…rs

    Para o Valdívia teve até um bingo para arrecadar fundos.

    Para o Damião, fecharam o centro de Santos, teve passeio de bonde e o escambau. Só faltou apresentação do Sea World no aquário da cidade.

    Sobre os jogadores em campo é só decepção.
    Em seu primeiro ano, por coincidência ou não, ele conseguiu ser expulso ou levar o terceiro amarelo antes dos clássicos estaduais e decisão do paulista. Lembro de uma matéria com o Leão, na época em que era técnico do time, dizendo que entrou na academia e o Luis Fabiano estava cantarolando o tema dele “Ô, o fabuloso voltou…”. E o Leão respondeu: “I, eu ainda não vi…”. Acho que essa resposta deveria ser cantada até hoje.

    O Alexandre Pato nunca foi um jogador com o peso que lhe deram. Ele era bom na embaixadinha de ombro e nada muito além disso. Nas vezes que foi para a seleção, foi abaixo do esperado. E por onde passou não foi diferente.

    O Valdívia é uma piada pronta. Deixou de ser o cai-cai para ser o sai-sai. Quando joga é fundamental. Mas prece preferir a maca aos gramados.

    O Leandro Damião é uma piada de mau gosto. Quando vejo ele em campo, sinto saudades do Geílson, Rodrigo Tiuí, Willian Batoré,.. Acho que o nível de “enganação” dele é o mesmo do Robgol.

    Quanto ao Elias, incluo o técnico Mano Menezes. Para voltarem com o mesmo gás de 2009, faltou, apenas, trazer de volta o Ronaldo, Christian, Dentinho, Jorge Henrique, Douglas, Andrés Sanches, Lula como presidente,…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s