Pitacos: Turquia 0x4 Brasil


William 121114

Quem assistiu ao amistoso entre Turquia 0x4 Brasil?

Confesso que não tinha a menor ideia de qual Turquia enfrentaríamos, e digo que a Turquia de 2002 também poderia aplicar os mesmos 4×0 sobre essa Turquia. O time é fraco, parece sem cancha e tampouco é surpreendente sua pífia campanha no qualificatório da Eurocopa.

Contudo, tirando os deméritos dessa seleção de Arda Turan, existiram pontos positivos na nossa seleção canarinha.

William, foi o melhor deles para mim. Antes mesmo do jogo, ele reforçava que os amistosos estavam dando sequência para que ele pudesse ir mostrando seu futebol pela nossa seleção. E hoje foi o melhor em campo. Aliás, talvez aqui esteja o único ganho da seleção de Dunga em relação a Felipão, a linha de 3 no 4-2-3-1, tem liberdade para mudar de posição.

William ora na direita, ora na esquerda, ora centralizado. O mesmo para Oscar e Neymar.

Sobre Neymar não tem muito o que dizer. O menino é craque, tem tudo para ser o maior artilheiro da amarelinha. E tem tudo para fazer isso jovem, a seleção joga muito mais vezes ao ano atualmente. Não tenho esse dado e também não achei, mas Neymar irá atingir 100 jogos pela seleção muito jovem, o que o credencia para ser o maior goleador.

Além disso, todo o seu talento, que ajudou a seleção a se sentir em casa. Após o 2×0 e a apatia turca, Neymar conseguiu virar a torcida local. Os turcos passaram a apoiar a seleção e principalmente o espetáculo Neymar.

A linha de defesa foi pouco exigida, mas acabou perdendo muitas bolas na jogada aérea. Fica o ponto de atenção. Além disso, apesar de concordar com a convocação, a cada jogo, fico com a sensação que todo o lance de Filipe “Hewitt” Luis é falta para o rival.

Aliás, mais uma vez, a seleção bateu mais do que apanhou. Característica mantida da era Felipão.

Do meio para frente, gostei de Luiz Adriano, mesmo com poucas oportunidades, gostei da movimentação. Gostei também das entradas de Coutinho, Douglas Costa e Fred. O último inclusive me surpreendeu com seu posicionamento na volância.

Não foi um grande adversário, mas a seleção se impôs e tornou fácil o confronto. Dunga está sendo sábio, está continuando o trabalho de Felipão e aperfeiçoando questões importantes.

Ainda é pouco, mas o caminho apenas começou.

Só achei que faltou Yaya Talisca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s