Eu acredito é um mantra!!


diego-tardelli-atletico-mg-galo-libertadores

O Galo fez de novo, esse time tem operado verdadeiros feitos nos últimos dois anos e tudo graças ao mantra do “Eu Acredito”.

Um mantra não necessita de ter um significado verbal, o mais importante é o seu som, que incansavelmente repetido/entoado corta a agitação mental, concentra e limpa em profundidade os níveis subtis do ser.

O Eu Acredito tem função de mantra para esse time. Ele começa sendo entoado de forma desordenada, sem o pouco da torcida toda, de repente, vira um canto uníssono, que vibra por todo Mineirão ou Horto e faz com que o time concentre em simplesmente virar o resultado.

Ontem, o fato do Flamengo ter feito o gol mais para o fim do primeiro tempo, dava indícios que dessa vez ficaria complicado para o Galo, mas o empate ainda no primeiro tempo e a forma avassaladora que o time voltou para o segundo tempo, mostrou que o mantra já havia tomado conta do Mineirão.

A torcida já acreditava, o time do Galo já acreditava, Levir e Luxa já acreditavam, até o time do Flamengo já acreditava. Até que assistia do outro lado da telinha, já acreditava.

Em 2013, tirando a fase de grupos e o jogo contra o São Paulo pelas oitavas, o time usou esse mesmo mantra de forma gloriosa na Libertadores. Quem não lembra do pênalti no último minuto a favor do Tijuana e das duas vitórias nos pênaltis, após derrotas fora de casa pelo famoso 2×0.

Como já disse o ótimo jornalista Marcelo Bechler, o Galo vem banalizando o conceito de milagre no futebol.

Aliás, se eu sou o Cruzeiro torço por duas coisas. A primeira e melhor, jogar os últimos 90 minutos com o mando de campo. A segunda, caso a primeira não se concretize, não conseguir um resultado que leve a crer que ficou tudo mais fácil. É melhor empatar, ganhar por um gol de diferença, qualquer coisa que engane a torcida atleticana e a faça achar que o mantra não precise ser entoado.

Para coroar esse ano, nada melhor que duas finais no Mineirão, mostrando que o futebol mudou de Estado, estado onde a federação diminuiu datas dos modorrentos estaduais para ajudar seus grandes clubes, estado que decidiu a eleição presidencial entre dois candidatos também mineiros e por fim o estádio do 7×1.

Eu acredito que será uma final histórica. Eu acredito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s