Mata mata e pontos corridos!


apostas-futebol-brasileiro

Mata-mata ou pontos corridos?

Eu juro que tento realmente entender o que as pessoas querem com essa pergunta, simplesmente porque minha resposta sempre será “os dois”.

Sim, porque não engrandecer os dois.

Destacar a justiça do pontos corridos, a valorização do clube que investe, monta um bom time, com elenco forte para aguentar a competição, consequentemente traz muita gente boa para o time ou mantém suas principais peças, ajudando o campeonato a ficar valorizado, pois grandes jogadores ficam por aqui.

Assim, como não dá para tirar e emoção do mata-mata, os famosos 180 minutos que fazem o coração sair pela boca, que pode cruzar confrontos históricos, que permite aos pequenos sonhar alto, que ajuda a separar meninos de homens no time.

E por isso, temos Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Um de pontos corridos e outro de mata-mata.

Eu sempre fico com a sensação de que não dão o devido valor a Copa do Brasil, por isso vire e mexe alguém resolver querer mudar o Brasileirão. Vamos respeitar a Copa do Brasil, campeonato tão importante quanto o Brasileirão. Para mim, essa é a única coisa que não temos que copiar dos europeus.

Eles não valorizam suas copas, só dão valor ao seu campeonato e a sua Libertadores. Porém, para um país como nosso, com tanto time disputando, com chance e com equilíbrio, valorizar a Copa do Brasil é fundamental. Campeonato e Copa são importantíssimos.

Sou até a favor de criar um jogo no início do ano ou no final, entre os campeões, com um troféu simbólico de Supercampeão do Brasil. Disputado em nossas arenas padrões Fifa.

Que os jogos de hoje sejam valorizados, até porque dois duelos grandiosos. Com todo respeito a Santos e Flamengo, seria genial ver um Galo x Raposa em uma final de Copa do Brasil. Pararia Minas e seria a confirmação da soberania mineira nos últimos dois anos.

E que o Brasileirão continue sendo Brasileirão e respeitado dessa forma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s