Magneticamente falando


Magnetica 30102014

Em física e demais ciências naturais, magnetismo é a denominação associada ao fenômeno ou conjunto de fenômenos relacionados à atração ou repulsão observada entre determinados objetos materiais

Atração ou repulsão. São essas duas palavras que dentro do conceito do magnetismo que faz que não é flamenguista, entender porque a maior torcida do Brasil é chamada de magnética.

Benjor apelidou a torcida do seu mengão de Magnética e não foi à toa.

A torcida tem efeito espetacular sobre o time. Ela é quem decide, quem joga ou não pelo Flamengo, ou o jogador é atraído ou repelido, quem sente a energia que ela provoca e mesmo grosso passa acertar qualquer chute, cai na graça, seja Obina, seja Hernane Brocador.

Quem não entende esse magnetismo é repelido. Mesmo com muito talento nos pés, seja Alex, seja Ronaldinho.

E a Magnética resolveu comprar a Copa do Brasil. Desde o ano passado. Ela leva o limitado time do Flamengo a um candidato favoritíssimo na competição.

Ontem, o time começou o jogo ligado contra o Galo, e o Atlético-MG foi para o jogo de forma igual, no começo correria por correria, o talento mineiro se destacou, mas com o passar do tempo, existe uma máxima que ninguém aguenta correr os 90 minutos.

Porém a Magnética fez 11 caras correrem os 90 minutos de forma absurda. O Flamengo não venceu no talento, venceu na velocidade, na atração com a torcida, com o Galo sem entender porque do outro lado, eles corriam tanto.

O jogo de volta é outra história, o Corinthians sabe bem disso, o Galo tem a massa que tem efeito quase igual a Magnética. Aliás, esse é o duelo das torcidas que mais empurram seus times, é impressionante como a torcida de ambos tem esse poder.

Porém, ontem a Magnética, mostrou que seu movimento de atração e repulsão podem levar o bi da Copa do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s