Tragédia anunciada


lusa96

Time vice-campeão brasileiro de 1996

Parece texto pronto? E melhor, fácil de escrever depois do ocorrido.

Mas quando a Portuguesa permitiu que Heverton entrasse em campo no ano passado assumiu todo essa tragédia que culminou com o precoce rebaixamento para a Série C.

Inédito na história da querida Portuguesa, mas rota completamente aceitável pelos últimos anos.

Apenas para deixar claro sobre o caso Heverton, para mim todo mundo errou, mas ainda afirmo quando você sabe que um jogador deveria cumprir suspensão, mesmo que o sistema indique outra coisa, a situação era completamente evitável.

A Portuguesa de coadjuvante importante no futebol, será apenas um figurante do futebol. Se não houver, uma mudança séria, formação de base, planejamento seguido à risca. Esse poderá ser o destino da querida Lusinha.

Não sei o que pensam os torcedores da Lusa, mas acho que uma boa saída para acertar o caixa e começar do zero é vender o Canindé. Fazer uma parceria com a prefeitura para utilizar o Pacaembu como estádio, e de repente, uma parceria com o Nacional para utilização do centro de treinamento. Tem ainda a Arena Barueri, qualquer coisa.

Escutei muito falar sobre a Juventus e como era um bom clube que também fazia papel de coadjuvante importante, e o que virou. Não estou na gestão desses clubes para dizer o quanto é rentável manter o clube, mas de longe, acho que a venda do Canindé pode ser a solução para a Portuguesa se reerguer.

Não quero que meus filhos, conheçam a Portuguesa pelo Carnaval legal que tem lá, e que o futebol do time seja apenas contado em histórias por mim e vídeos no Youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s