E se o campeonato acabasse na 31ª rodada?


dilma_agnelo_estadionacional_820_glauber

E se o campeonato acabasse na 31ª rodada?

Tudo bem que ainda falta o jogo do São Paulo, mas como o campeonato também não vai exatamente acabar, vamos aqui para o campo das especulações.

A rodada foi quase completa no sábado, para o domingo sobrou apenas o mata-mata mais hostil dos últimos tempos. Desde daquelas embaixadinhas do Edilson que não vejo um mata-mata tão brigado. Parabéns a Diliminha ternurinha e viva a democracia.

Voltando ao que importa para esse blog, nosso campeonato de pontos corridos ganhou uma emoçãozinha graças a Pablo. E não é o ex-artista do Qual é a Música, estamos falando do atacante do Figueirense que empatou o jogo contra o Cruzeiro aos 48 do segundo tempo.

Esse gol fez o Cruzeiro estacionar nos 61 pontos, sendo que se o São Paulo vence hoje irá a 56, Galo tem 54, Inter e Corinthians 53. Ainda tem gordura e a próxima rodada, indica uma manutenção da vantagem.

Aliás, foi o que eu disse, os postulantes a roubarem o caneco da Raposa, não tem mais direito de errar, e precisam esperar até a 35ª rodada, pois nessa rodada e na 34ª, serão dois duelos duríssimos para o Cruzeiro, se os adversários estiverem por perto até lá, poderão encostar de vez.

Goiás, Atlético-PR e Flamengo são os times ideais para se enfrentar em breve. Falta pouco para atingir a pontuação que os livra do rebaixamento, mas também estão longe demais para qualquer outra pretensão, resultado, não complicarão a vida de ninguém nas rodadas finais.

Do Sport para baixo, a coisa continua complicada. Aliás, o próprio Sport precisa reagir no campeonato, o time junto com o Botafogo são os piores do returno. Até fez um bom jogo contra o Galo, mas precisa reagir, pois se não, a água vai bater.

O Palmeiras tem na próxima rodada um duelo chave. A partida contra o Bahia pode dar a tranquilidade necessária para escapar de vez do rebaixamento. Aliás, os baianos tem uma tabela complicada. Criciúma também. Depois, acho que Coxa e Bota decidem a última indesejada vaga.

E se o campeonato acabasse na 31ª rodada, teria sido bom para você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s