Ganso: Consistência o escambau, continue assim, gênio incompreendido.


Ganso-Treino-Paulo-Foto-LANCEPress_LANIMA20140516_0116_25

Eu pensei em colocar o titulo como Carta Aberta, mas quando o Sakamoto fez isso achei bem engraçado, portanto preferi fazer um desabafo quem sabe ele lê.

Ganso é a antítese do futebol atualmente.

Hoje em dia se corre muito, marca muito, falamos em futebol total, em dinâmica, em movimentação, mas Ganso surge para derrubar tudo isso.

O jogo para no pé dele, o futebol para no pé dele, ele debocha de toda essa loucura do futebol atualmente, porque para ele tudo é muito simples. O gol que ele fez na quarta feira é o exemplo do que ele é no futebol atualmente.

Enquanto todo e qualquer jogador gostaria daquela bola para encher o pé, estufar a rede, ou como diz meu pai, estourar a cabeça do goleiro, Ganso simplesmente esnoba, bate com categoria, como se dissesse “ta vendo, da na mesma, vocês bicando e eu colocando é gol dos dois jeitos”. E é verdade, Ganso simplifica o golaço.

Não sei o que Dunga pensa, se acha que ele deixa a desejar, se falta algo, ou qualquer outra coisa. Eu só penso uma coisa, Ganso não escute esses mortais. Continue sendo você.

Ele não participa do jogo, fica muito tempo sumido é isso que os críticos dizem.

Ganso, continue assim. Você não precisa de 90 minutos, as vezes 30, as vezes 20, as vezes, míseros 5 minutos. E nesse tempo, você é genial, acha um passe mirabolante, um drible desconcertante, ou um gol como o de quarta.

Eu fico pensando em Ganso com a 10 da seleção, será muito fácil para ele. O time inteiro correndo, e seu parça e craque Neymar recebendo bola atras de bola. Por isso, a melhor fase dele foi no Santos, porque ele tinha alguém que entendia sua cabeça. Neymar é tão genial quanto ele, consegue acompanhar seu raciocínio. Hoje, esse passe as vezes vai para o Osvaldo, o resultado não tem como ser igual.

Eu criei esse blog em 2009, sob a perspectiva de que o futebol moderno engoliria nossos camisas 10’s, não achei que veria mais esse tipo de jogador.

Como é bom errar.

Como é bom ver Ganso em campo, e para mim, mais especial é ver ele no meu time, com a camisa 10.

Por isso, repito e espero que Ganso escute: “Ganso, continue sendo você, não mude seu futebol, os mortais não entendem!”.

Consistência o escambau, continue assim, gênio incompreendido.

Anúncios

5 respostas em “Ganso: Consistência o escambau, continue assim, gênio incompreendido.

  1. A grande questão não é a qualidade do Ganso. A grande questão é onde ele deve jogar.

    Não existe mais (e não deve existir) aquele jogador camisa 10 clássico, como o Ganso. Não é pq não serve e sim pq naquela região do campo é de velocidade.

    No futebol moderno, estes grandes pensadores e passadores recuam e jogam atrás dos volantes para distribuir o jogo. Como exemplo, Pirlo, Schweinsteiger, Xabi Alonso, Yaya Toure e agora, jovem e extremamente talentoso, Toni Kroos. Estes jogadores já jogaram como meias e foram recuados. Pq Ganso não faz o mesmo?

    A grande verdade é que nos primórdios do futebol, isto era comum. Gerson Canhotinha de Ouro, Falcão eram volantes que sabiam distribuir o jogo. Ganso também sabe.

    Ensinar ao Ganso a marcar é mais facil que ensinar um volante cao de guarda a ter visão de jogo. Na região do primeiro volante, se o Ganso tivesse a bola, ele teria 7 opções a frente dele para distribuir o jogo (os laterais, os meias a frente dele e os atacantes). Os grandes times jogam assim.

    Neymar dizia que Ganso era o novo Zidane. Zidane no Real Madrid era camisa 5. Ganso deveria ir para esta região do campo e ser o jogador diferenciado.

  2. Desde quando ganso é gênio? Não passa de um jogador normal, não interessa se ele é a antítese do futebol atual, nem se ele jogasse na Itália a 30 anos atrás, não daria certo, pois ele é muito lento.

  3. Olha, TODO MUNDO sabe que o Ganso joga muito. Mas ele joga muito sabe-se lá quando.
    Às vezes ele joga muito por alguns poucos jogos seguidos, já em outras passa muitas rodadas sem fazer nada. Sinceramente, adoro jogadores clássicos, cresci vendo Zidane ensinar e Alex encantar no Cruzeiro, mas não dá pra confiar nele, e como ele não corre tanto quanto os outros, ficar na esperança de que ele jogue muito na seleção não dá. Na seleção é pra quem tá jogando muito… sempre, e não “sabe-se lá quando”.

    SE algum dia ele jogar muito… sempre(!!), será camisa 10 da seleção e de qualquer time europeu… mas enquanto isso por mim vai pra seleção o Coutinho e o Éverton Ribeiro, que fazem um pouco menos, só que… sempre…

  4. Brincando não. Só pode estar de sacanagem. Ganso jogou Copa América ao lado do Neymar e o resultado foi.. uma merda. Não serve nem pra ser camisa 10 do Botafogo. Quem dirá de uma seleção brasileira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s