Que jogo no Mineirão!! Que jogo do Atlético!!


galo

A torcida do Galo é incrível!

Tenho uma história com Minas Gerais, morei lá entre 1989 e 1994. Foram 5 anos da minha infância, convivi com a rivalidade entre Galo e Raposa de maneira inocente ainda. Morei em um condomínio onde as pessoas a minha volta eram predominantemente atleticanas. Foi por culpa do Galo que virei são paulino, Mario Tilico fez 3×0, calou o Mineirão e de lá pra cá virei são paulino.

Mas por alguma coisa mística carrego um carinho enorme com o Clube Atlético Mineiro. Torço por ele, vibrei demais com a Libertadores, acho o Luan fantástico. E ver o gol do Edcarlos (zagueiro que a melhor atuação foi no duelo contra o Liverpool pelo meu tricolor) no final do jogo e dar a classificação para o Galo foi incrível.

Essa é a famosa partida de 180 minutos, aliás só explicando o que aconteceu em 4 tempos para entender o que foi essa partida. O Corinthians tinha 3×0 durante 110 minutos do jogo, ou seja 60% do tempo, o Corinthians criou uma vantagem significativa, além disso, estamos falando de um dos times mais chatos do Brasil no quesito tomar gol.

Mas o Galo é assim, gosta do jogo difícil, gosta de complicar, gosta de testar a lealdade de seus torcedores. Torcer para o Galo não é para qualquer um, porque ele te testa, ele sofre penalti que pode custar uma eliminação aos 48 do segundo tempo, ele perde jogos simples, torcer para o Galo é só para os fortes.

E então quem melhor que Luan para começar essa virada. Eu não sei qual o time de Luan na infância, mas ele representa a torcida do Galo dentro de campo, elétrico, raçudo, o tempo inteiro correndo, foi dele o primeiro gol do Atlético-MG que iniciou a virada.

Como não pensar que Guilherme, aquele que quase sempre é criticado pelos torcedores pela sua passagem pelo Cruzeiro, foi o melhor em campo, jogou demais, ele e o cansado da viagem Tardelli como o próprio Levir Culpi tentou definir se mexeram em looping, sem parar, algo que o próprio treinador não conseguiu explicar muito bem, e ninguém conseguiu marcar muito bem.

Enfim, a partida foi espetacular do lado atleticano, conseguir essa virada foi extraordinário e a empolgação da torcida no final da partida é aquilo que se guarda para sempre. O Mineirão ferveu, foi bonito demais.

Valeu Galo, valeu massa, é assim que explicamos sem explicar porque amamos o futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s