Seleção e o caminho pela frente…


Neymar 14102014

Vocês assistiram ao jogo da seleção?

Antes do palpitando, resolvi escrever sobre a turma de Dunguinha ex-paz e amor.

Dunga nessa nova passagem tem 4 jogos, 4 vitórias, 8 gols pro e nenhum contra. Mesmo sem grandes rivais e sem uma grande atuação, a seleção faz valer o peso da sua camisa.

Gosto de analisar a evolução ao longo dos jogos, o time jogou feio contra Equador e Colômbia, jogou para ganhar contra a Argentina e melhorou contra o Japão.

Ainda está longe de um futebol brasileiro, do resgate, mas não dá para negar a evolução. O time tem mais movimentação no meio e algumas variações de jogadas.

Sobre a dependência de Neymar, acho natural, ele é craque, se Messi vai mal, Argentina vai mal, se Robben vai mal, Holanda vai mal.

Contudo, não vejo mais aquela famosa estourada de bola para Ney, enquanto ele se virava contra 2 – 3 marcadores, vejo o time compacto jogando junto e para ele, dando opção.

Lógico que seria bom, fazer um amistoso sem ele, pois nem todo jogo poderemos contar com nosso craque.

Gostei da defesa titular, acho que as laterais estão fechadas na cabeça de Dunga, sobre a zaga, dúvida boa, Thiago, Gil, Miranda, Marquinhos e David disputam quatro vagas. Eu excluo David.

No meio, Luiz Gustavo me incomoda, mas continua bem, e sabe jogar, Elias foi bem contra a Argentina e irrelevante hoje, mas insistiria neles. Já na criação, Oscar parece que não nasceu para vestir a camisa da seleção, é um ótimo jogador, mas todos que entram ali fazem mais do que ele. Kaká, Everton e Coutinho estão melhores do que Oscar.

Já na frente, eu sei que a idade pode pesar, mas não dá pra ignorar que Tardelli tem feito ótima dupla com Neymar, além disso a movimentação do atacante do Galo, permite a aproximação dos meias. Tardelli pode não aguentar uma Copa do Mundo, mas por enquanto é inquestionável para mim, como parceiro de Neymar.

Acho que para uma seleção que acabou de tomar 7×1 (sim, não dá pra fingir que não houve), o início dessa nova fase está no caminho certo.

Ainda falta muita coisa, falta Dunga não repetir o que fez contra a Argentina, falta a seleção aprimorar suas jogadas e falta mais jogos cascudos.

Contudo, são assuntos que o tempo resolve, se Dunga e turminha acertarem as decisões.

E vocês, o que acharam desses jogos da seleção?

Anúncios

9 respostas em “Seleção e o caminho pela frente…

  1. Acho que o Brasil necessita de um padrão tático melhor, que consigo compactar ainda mais suas linhas e ter opções táticas diferentes durante um jogo.
    Acho interessante o Brasil jogar com laterais que jogam mais presos, mas jogando assim não vejo a necessidade de ter um volante tão pegador como o Gustavo, tendo dois laterais que sobem pouco, temos a opção de jogar com dois volantes mais soltos, por exemplo,
    Elias e Paulinho, Ramires e Hernanes, Arouca e Souza etc…
    Tb vejo uma possibilidade ainda que remota do retorno de jogadores como Lucas e Ganso à seleção.
    Acredito que por mais absurdo que seja Robinho e Kaka hoje mercem estar nesse time assim podendo servir de base para os novos talentos como: Coutinho, Everton, Gabigol e Talisca.

    Vejo uma safra boa surgindo no Brasil, espero que consigamos curtir o futebol apresentado por eles. Não quero ter que esperar 2018 para torcer pela seleção, quero ano que vem nas Eliminatórias ver os estádios de copa espalhados pelo Brasil cheios de gente, torcendo, curtindo, gritando, xingando e vibrando com a seleção. Seleção Brasileira não é copa do mundo é espetáculo, mas tem que ser pra gente e não só pra gringo ver.

  2. finalmente, um ponto de lucidez nessa terra semi-arida da internet… alguem pra falar q o David Luiz, apesar do Carisma e força nao é esse zagueiro todo (prefiro ele de volante). E q Kaka, Everton e Coutinho estao melhores q Oscar.
    Agora, amigao, o q vc me diz do William? nao tem condiçao desse rapaz ser titular da seleçao… acho limitadissimo

    • Flavio, eu gosto do William, hoje ele não seria titular no meio da minha seleção, gosto muito da ideia Everton-Ganso ou Coutinho-Ganso, apesar de hoje escalaria Everton e Coutinho como os meus meias..

      Mas, voltando ao William, acho que tem futebol, está muito mal atualmente, eu acho que é influencia do Oscar!!..

      Acho que agora você vai me achar um pouco menos lúcido..rs..

      Obrigado pela visita!! Espero que venha mais vezes!

      • sim, eu acho um jogador bem insinuante, so o acho mal treinado.
        Ele nao é efetivo. Se vc olhar q o outro meia é o Oscar (haha parece q a culpa é mesmo dele), fica dificil compreender a escolha do william como meia. Acho q ele so deveria entrar pra mudar algum jogo q precise de correria.
        A verdade é q so fui prestar atençao nele qdo transferiu-se pro Chelsea. De la pra ca, nao entendo sua presença na seleçao.
        Acaba q ficamos sem nenhum cerebro no meio campo. Coutinho, Kaka, Everton e Ganso poderiam fazer muito melhor essa funçao.
        Q isso, meu amigo, respeito muito a opiniao alheia e ainda mais a sua. Sempre vi seus comentarios no Trivela, achando muito sensato. Concordo com vc quase sempre. Grande abraço

      • Minha seleção titular hoje seria: Diego Alves, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luis, Lucas Silva, Ramires, Coutinho, Everton Ribeiro, Neymar e Tardelli…

        Levaria para a reserva: Jefferson, Mario Fernandes, Gil, Marquinhos, Marcelo, Paulinho, Hernanes, Ganso, William, Lucas e Robinho (ou Firmino)

        Abs..

      • Mas, de qualquer jeito é muita gente.. Olhando agora, o Talisca é outro que eu gosto muito e jogou muito nos amistosos que a seleção olimpica disputou.. Acho que trocaria ele pelo Hernanes.. rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s