Cadê o Bom Senso?


bomsenso

Cadê o Bom Senso?

Desde que Alex tentou levar vantagem ao tocar a bola com a mão, que não quase não se houve nada mais sobre o grupo de jogadores, sabe-se que eles estão correndo com o projeto de lei de responsabilidade dos gestores fiscais.

O projeto em si, recebeu algumas correções que foram propostas, mas algumas coisas ficaram um pouco nebulosas, como a criação de um fundo que basicamente mantém a mesma bagunça feitas pelos clubes, porém agora escondida dentro de um fundo. A frase final foi dúbia de propósito.

Sei que esse é um passo para algumas mudanças necessárias no nosso futebol. Mas sinto que a saída de Paulo André para o futebol chinês enfraqueceu muito o movimento, ainda é preciso saber o quanto Alex e Ceni (outros líderes) irão se engajar na causa após suas aposentadorias.

A sensação que fica é que apenas Paulo André tinha motivação para por a mão na massa pelo grupo, ou então, espero que os jogadores tenham decidido falar menos e fazer mais.

Contudo, ainda vemos algumas coisas acontecendo, por exemplo para as próximas duas rodadas do Brasileirão, 25 jogadores estarão fora de seus clubes. Com algumas curiosidades, São Paulo e Corinthians são os que mais cederão jogadores com 4 cada, ambos sentirão muito as ausências, acho que um pouco mais o Corinthians.

Outro fato curioso é o Botafogo perder seus dois goleiros, Jefferson e Andrey vão para as seleções principais e olímpicas, fazendo com o que o Glorioso tenha que usar seu terceiro goleiro.

Outra matéria interessante e assustadora é que em 2014 entre os 8 primeiros colocados apenas o Inter não teve nenhum atraso de salário, e atualmente, só o Colorado, seu rival Grêmio e o líder que estão em dia, os demais devem alguma coisa. Quase que uma regra de sucesso para os clubes, se não atrasar, você irá mal no campeonato, a não ser que você seja o Botafogo, aí você ira mal de qualquer forma.

Portanto, tirando esse ajuste sobre o projeto de lei da responsabilidade fiscal dos clubes, ainda há muita coisa para se fazer e espero que o silêncio do Bom Senso seja apenas um sinal de que eles estejam trabalhando. E não que a saída de Paulo André para a China tenha sido uma deliciosa coincidência para a CBF e sua turma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s