E se o campeonato acabasse na 26ª rodada?


Cruzeiro-Internacional-Foto-Gil-LeonardiLANCEPress_LANIMA20141004_0256_50

E se o campeonato acabasse na 26ª rodada?

A briga pela Libertadores está emocionante, a cada rodada tudo pode mudar. Inter, São Paulo e Atlético-MG são os classificados do momento. Isso porque o Inter perdeu a gordura ao ser derrotado pelo mais líder do que sempre, o Cruzeiro.

Já o São Paulo, conseguiu enfim superar a defesa gremista. Depois de 8 jogos sem tomar gol, o time perdeu por 1×0 para o tricolor paulista e não conseguiu entrar no G4. O Galo também perdeu, mas como o Fluminense também tropeçou, ficou tudo embolado, mas com Grêmio, Corinthians e Fluminense ainda fora da disputa.

No meio da tabela, o Santos tá ali perto do G4, se o pessoal continuar vacilando eles podem encostar de vez, mas por enquanto é apenas um flerte.

Agora legal mesmo, está do 10º colocado para baixo. São apenas 7 pontos de distância do último colocado para o décimo que é o Goiás. Ou seja, qualquer vacilo, e o rebaixamento se aproxima. Eu não sei quantas rodadas cada clube já ficou no grupo de degola, mas a sensação é que trocam apenas 2 times a cada rodada, porque Coxa e Criciuma sempre estão lá.

O Palmeiras conseguiu uma folga nessa rodada, mas já tem confronto direto no meio da semana contra o Botafogo. O carioca que nesse returno somou apenas 4 pontos e segue com os bastidores cada vez mais tumultuados. Além disso, teremos Coritiba x Criciuma, chance de um dos dois enfim sair da zona da degola.

Lembrando que essas duas próximas rodadas, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Corinthians e Atlético-MG estarão desfalcados de seus jogadores que irão atuar pela seleção brasileira, será interessante acompanhar como fica a pontuação após essas próximas duas rodadas.

Ah, sobre o Cruzeiro, ele continua lá em cima, tranquilo, seu título é tão certo quanto a falta de água em São Paulo. É só uma questão de tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s