Tira foto no espelho para postar no Facebook…


fonte: Instagram Neymar

fonte: Instagram Neymar

Quem aqui tem Instagram? Twitter?

Melhor quem usa isso de maneira desmedida?

Menez, jogador do Milan, detonou esse perfil de jogador quando falou da sua passagem pelo Paris Saint Germain.

“- Hoje em dia é melhor ser um jogador estrangeiro, se você quiser jogar pelo PSG. E sobretudo se você souber se comunicar ”

O recado ainda mencionou Lucas, criticando o ex-colega que chegou por um preço exorbitante, fez menos gols que ele, mas em compensação atende seus fãs nas redes sociais.

Menez não é um grande jogador e tão pouco tem o carisma de Lucas ou desses jogadores-twitter. Contudo, sua reclamação vem ao encontro de outras duas que já ocorreram no começo dessa temporada. Uma envolvendo os brasileiros do Shakhtar e outra envolvendo Neymar.

No Shahktar a declaração de Mircea Lucescu (treinador do time) foi dura e reclamava do pouco caso dos brasileiros. Enquanto no Barcelona, o clube pediu para Neymar “maneirar” no seu excesso de exposição nas mídias sociais. Ou seja, não sei se atletas de outra nacionalidade também estão exagerando, mas os brasileiros estão sendo cobrados pelo seu comportamento mais fora de campo do que dentro.

Acho que muitos aspectos culturais explicam esse conflito, tanto do excesso de exposição dos brasileiros, como do excesso de zelo dos europeus.

Certo é que isso vem incomodando o pessoal do velho continente, algo como, “molecada, todo mundo sabe que vocês ganham muito, mas não precisam ficar jogando isso na cara de todo mundo, até porque no primeiro gol perdido, todas aquelas imagens serão carisonhamente lembradas”

Por fim, acho que nem ao céu, nem ao inferno. Acredito que os jogadores brasileiros sejam muito (mas muito, pensa em um muito, muito mesmo) mal orientados e muito mal acostumados, para tudo o agente resolve, o jogador não se envolve, não entende sua situação no clube, apenas entende que ele chega lá para jogar e pronto. Não recebem toques, ou tudo mundo tem mania de endeusar jogador e aí ninguém pode criticá-lo.

Basta ver como foi a reação de todos após a lavada.

Mas no elogio e na crítica, ao invés de aprender, eles fazem como na música, “tira foto no espelho para postar no Facebook”. E ainda inclui uma frase de Clarice Lispector, sem ser de Clarice Lispector.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s