E se o campeonato acabasse na 23ª rodada?
Adivinha? Sim, o Cruzeiro seria o campeão. Teria a faixa carimbada pelo Atlético-MG, mas seria campeão com ampla vantagem para o segundo colocado. Isso, porque o São Paulo perdeu o clássico para o Corinthians, o tricolor ficaria em segundo e permitira ao Corinthians beliscar a última vaga da Libertadores.
A outra ficaria com o Inter, o Colorado venceu o Vitória e se o campeonato acabasse na 23ª rodada conseguiria se manter na Libertadores. Grêmio e Atlético-MG chegaram perto e estão embalados para as rodadas finais, para sorte deles o campeonato ainda não acabou e eles são ameaças sérias para os que estão na parte de cima da tabela.
Na parte debaixo, o ímpeto do Figueirense acabou, portanto dele pra baixo, todos estão na mira. Só acho questiono o que Dorival tem feito de melhor do que o Gareca. Palmeiras insiste nos mesmos erros, pode escapar, mas precisa parar de errar tanto na administração do clube.
O Grêmio é o melhor time nas últimas 5 rodadas, enquanto o São Paulo é o melhor se contarmos as últimas 10 rodadas.
Nas próximas duas rodadas, Cruzeiro joga como visitante, enquanto os comandados de Muricy jogam duas em seus domínios. A diferença precisa diminuir para o campeonato ganhar emoção. Aliás, o Cruzeiro terá nas próximas quatro rodadas, dois jogos fora e depois Inter e Timão em casa, sequência interessante.
Enquanto isso, o tricolor tem uma boa sequência nos próximos 4 jogos, assim como o Inter, Grêmio e Galo. Já Fluminense e Corinthians tem uma sequência complicada.
No fim, se o campeonato acabasse na 23ª rodada, pouca coisa mudaria, quem sabe daqui 4 rodadas.
E para vocês o que destacariam ao fim da 23ª rodada?