As primeiras impressões da turma de Dunguinha…


destaque-300842-neymar-brasil

Vocês gostaram do Brasil nesses dois amistosos?

A pergunta é complicada de responder, porque não dá pra dizer que gostou diante das atuações do selecionado brasileiro, mas também é impossível considerar tudo horrível por parte do Dunga.

O time venceu, mas ainda apresenta sintomas da equipe de Felipão. Faltam jogadas ensaiadas, falta proposta de jogo, o time tenta fazer gol com o que tem na frente e tenta não tomar com o que tem atrás. Neymar monopoliza as melhores jogadas e as piores também. Aí vem uma primeira crítica minha ao nosso craque.

Neymar ainda é muito novo e precisa entender que o histórico mostra que os grandes craques, jogam muito e principalmente fazem seus companheiros jogarem muito. Neymar tem tentado excessivamente resolver sozinho os lances na seleção brasileira. Acho que como no Barça ele é devidamente podado, ele resolve querer gastar todas as jogadas quando atua pelo Brasil. Neymar precisa jogar mais pela seleção do que a seleção jogar por ele.

Ele é a estrela, mas precisa dos outros 10 também.

Individualmente não faço mais nenhuma crítica aos convocados de Dunga, acho apenas que Filipe Luis “morde” muito e que Ricardo Goulart não esteve tão a vontade. Em compensação, Everton Ribeiro, Miranda e Danilo chegaram para ficar. E achei que Gil foi pouco utilizado e ainda foi improvisado ontem.

Gostei de ver o gol de ontem, fruto de uma jogada ensaiada. E principalmente, muito bem executada. Não se trata de uma jogada incrível, foi simples, mas foi uma jogada. O que mostra que algo rendeu no treinamento.

Dunga, comemorou muito o gol com Cebola, parece que foi jogada elaborada por ele durante os treinamentos. Acho importantíssimo essas alternativas, mas também quero ver, Dunga arrumando o posicionamento tático do time, para que haja variação de jogada, boas tramas pelas laterais e o fim da Neymardependência.

Dunga precisa mostrar trabalho para o próximo jogo, pegar a Argentina exige uma evolução tática do time, ele não terá muito tempo para treinar, mas precisa mostrar o que espera do time e qual o posicionamento adequado, porque se não Di Maria e Messi podem causar outro estrago para a nossa seleção.

Chega de 7×1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s