Sobrenatural de Almeida passou por aqui… ou pelo RJ..


Nelson Rodrigues, em 1965 (J

Depois de ontem como não lembrar de Sobrenatural de Almeida?

Nelson Rodrigues adoraria acordar esta manhã e sentar para escrever. Escreveria com gosto sobre a aparição desse fantasma sobre os clubes cariocas.

Falaria de como ele apareceu para provocar Douglas e expulsá-lo no jogo contra o ABC, tornar mais difícil a tarefa do Vasco, dar ares de que seria possível, mas no fim mostrar que o único objetivo do Vasco esse ano será voltar a elite.

Contaria como ele tirou seu querido Flu da Sulamericana. Descreveria que após a inexplicável eliminação para o América-RN, o time carioca entrou na competição achando que outra eliminação o levaria para a Libertadores agora, como se toda eliminação fosse uma benção divina.

Explicaria o que Sobrenatural foi fazer no Ceará. Diria que ele confundiu os tempos, e que achava obrigação Mané e Pelé se enfrentarem, então tratou de calibrar o pé de André Bahia e até dar uma sobrevida para a torcida botafoguense que anda considerando aceitável o time ir ficando pelo caminho.

Nelson riria muito antes de escrever sobre o Flamengo, porque o que dizer de um time que ganhou a Copa do Brasil passada como ganhou, mas já perdeu para Santo André dentro do antigo Maracanã. Como dizer que o time que estava eliminado rodadas antes na Libertadores desse ano, achou um resultado improvável, mas conseguiu por tudo a perder de novo no Maracanã. Coisas de Flamengo, pensaria.

Nelson riria, acenderia outro cigarro e por fim decidiria não escrever nada de ninguém, apenas que o Sobrenatural de Almeida emergiu da Guanabara ontem para brincar com os torcedores cariocas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s