Eu me recuso a entender porque não é possível punir as pessoas da imagem acima, é tão difícil identificar assim?
As pessoas da foto acima, mais uma menina estão claramente ofendendo Aranha na derrota do Grêmio para o Santos. O vídeo está disponível para quem quiser no site da ESPN.
Tenho certeza que 80% das pessoas que gritaram macaco não são racistas, ou até mais de 80%, o que é mais grave e imbecil. As pessoas fazem isso no intuito de provocar, de tentar desestabilizar o rival.
O futebol é espetacular, mas cria as vezes condições fora do normal para que pessoas se manifestem dessa forma. Acredito de verdade que essas pessoas não são racistas, porém em bando se tornam idiotas e estúpidas e consequentemente merecem punição.
Que me desculpe o Grêmio, mas alguém tem que pagar o pato e ser o exemplo. A cada 6 meses acontece na primeira divisão, imagina pelo país afora. Está na hora de parar com essa babaquice.
Eu entendo que o Grêmio pode ser punido, mas eu acho que as pessoas precisam ser punidas primeiro. E nada de não deixar entrar no estádio, isso é pouco, tem que pagar, tem que ter cana, serviço comunitário.
É uma vergonha que isso ainda exista no futebol .