E se o campeonato acabasse na 17ª rodada…


Ganso 25082014

E se o campeonato acabasse na 17ª rodada?

Para variar, o Cruzeiro seria campeão. E digo mais, o time mineiro já possui pontos suficientes para ser o campeão do primeiro turno. Com os 7 pontos de vantagem para o São Paulo, o time não pode mais ser alcançado no primeiro turno.

E sim, o vice-líder agora é o tricolor paulista. Após instabilidades, o time embalou 4 vitórias consecutivas e subiu para a segunda colocação. Sendo que nos últimos três jogos, foram dois clássicos e o Inter fora de casa. O time terá agora Figueirense e Sport para fechar o primeiro turno e mostrar que consegue vencer os considerados mais fracos.

Aliás, Figueirense que junto do São Paulo e do Flamengo são os times com as melhores campanhas nos últimos 5 jogos. São Paulo e Figueira se enfrentam na próxima rodada, enquanto o Flamengo segue seu pojetu. É lógico que qualquer tropeço do time rubro-negro fará os criticos de Luxa ressurgirem, mas o pofexô parece mais humilde (até que enfim!!) e disposto a montar um bom trabalho.

O time tomou apenas 2 gols desde a chegada do pofexô, soma-se a isso a qualidade que Eduardo dá ao elenco. O atacante naturalizado croata é inteligente com a bola no pé e ajuda muito o time também sem ela. Não vejo grandes pretensões ao time, porque o restante do elenco é bem limitado, mas o time irá navegar tranquilo nesse Brasileirão.

Em compensação, apesar de toda o desespero por parte dos palmeirenses, bastou uma mísera vitória para tirar o time do último lugar para fora da zona de rebaixamento. Como venho dizendo desde o ano passado, time grande para cair, tem que querer muito, pois a diferença de grana para montar o time é abissal, mesmo errando o time grande continua mais forte.

Por fim, se o campeonato acabasse na 17ª rodada, o futebol seria premiado. Pois todos, os cinco primeiros jogam um futebol bem jogado, com estilos diferentes e com alguns ainda pegando entrosamento, mas todos com proposta de jogar bola.

Que bom!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s