A renovação de Dunga!


lavotanovo 20082014

Dunga, renovou a seleção?

Se você procurar a definição do verbo renovar no dicionário encontrar as seguintes definições: Tornar novo, dar nova aparência a, substituir por mais novo, revigorar.

Provavelmente quando Dunga mencionou que a seleção precisaria de uma renovação, ele se referia a dar nova aparência ou até mesmo sobre revigorar a seleção, nunca passou pela cabeça dele, substituir por algo mais novo ou mesmo tornar nova a seleção.

Entre os 22 convocados, a média de idade é de 26,1. A da seleção de Felipão era de 27,7. 1 ano e 6 meses de diferença. Uma diferença razoável, mas que não leva a crer em renovação. Se pensar que dos 22, 10 são da seleção de Felipão, isso sem falar Thiago Silva que está lesionado e portanto, deu lugar para Gil ou Marquinhos.

Se olharmos para o grupo convocado, Dunga mesclou melhor experiência com juventude. Nas laterais, esse indício é claro. Um lateral veterano, com a promessa.

Além disso, Dunga soube ser mais estratégico nas suas escolhas. Escolheu os três jogadores de mais foram cogitados no grupo de Felipão. Coutinho, Everton e Miranda. Assim, pode trabalhar com mais tranquilidade nos primeiros amistosos.

Dunga, foi esperto nas escolhas, soube mesclar juventude com experiência, foi feliz na sua primeira lista. Já projeta renovação em setores mais críticos como nas laterais e na ausência de um centroavante fixo, ao optar por Goulart e Tardelli mostra que viu o que futebol atual pede.

No papel, Dunga deu um primeiro bom passo, terá uma série de amistosos até o final e sua maior sacada foi fazer a renovação prometida. Não a que você quis, mas a que ele prometeu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s