Vai rolar a bola no velho continente!


ads_tavola_redonda_0403

Sexta-feira, a ressaca da vergonha que meu time fez eu passar já passou, portanto hoje o post é mais leve.

Os campeonatos europeus começam a voltar a ativa, e você pode até achar babação de ovo, mas tem muita coisa boa lá também! Vamos dar uma zoropeada rápida em alguns detalhes interessantes pelos campeonatos europeus por aí.

Na Inglaterra, o melhor campeonato do mundo ficou mais calmo. Com a saída de Suarez, o campeonato perde esse feito especial, mas a dificuldade continua. Liverpool se reforçou bem e Brendan Rodgers fez mostrando que é um técnico dos bons. City e Chelsea seguem favoritos e ainda tem United com Van Gaal e o Arsenal que sempre promete.

Ou seja, o melhor campeonato atualmente continua sensacional.

Na Espanha, a grande expectativa é se o trio ofensivo do Barça que ainda nem treinou junto poderá suportar a força galática dos merengues. James ainda está assustado, mas Kroos já mostrou que a camisa nem pesou nele. Isso sem falar no Atletico de Madrid que promete suar sangue por mais uma temporada com Simeone.

Na Alemanha, outro duelo interessante. Guardiola está tentando mudar um pouco sua forma de jogar e terá o campeonato alemão inteiro para testar esse esquema, até porque Guardiola joga o alemão praticamente sozinho. Praticamente, porque o Dortmund está lá, e se Pep acha que Mourinho é seu rival, Klopp é a sua criptonita. Impressionante, como Klopp bate de frente com Guardiola nos confrontos dos times.

O Bayern pode levar tranquilamente o alemão mais uma vez, mas o duelo entre Klopp e Pep é um capítulo a parte nesse campeonato.

Para os demais campeonatos, teremos poucas surpresas. PSG leva na França, Juventus na Itália e Benfica e/ou Porto em Portugal. Porém, destaco acompanhar dois times, Milan, será interessante ver como os rossoneros pretendem se reerguer e o Olympique de Marseille, é sempre bom ver o que Bielsa pode apresentar ao mundo.

O restante não vale a pena, depois só o que acontecer na Champions League.

Anúncios

Uma resposta em “Vai rolar a bola no velho continente!

  1. Van Gaal é o diferencial. O Red Devils pode voltar a ficar muito forte e o campeonato vai melhorar – e é verdade, Suarez vai fazer falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s