Se fosse no videogame era tudo mais fácil…


galaticos13082014

Quem aqui já jogou Football Manager? Ou mesmo jogou carreira no Fifa?

Quantas vezes, você parou para analisar os dados de cada jogador, escolher os melhores para o seu time e dentro do orçamento que você tinha, montar um time que pudesse ser bem competitivo para os campeonatos?

No videogame, a primeira coisa que você faz é escolher um bom goleiro e uma tremenda dupla de ataque, se ainda houver boas oportunidades compra uns meias, monta o time e vai para o jogo.

Os zagueiros? Ah, deixa para lá, depois que ganhar alguma coisa, troca eles, mas por enquanto, os que estão aí, resolvem.

Aidar, tem quase 68 anos completos (completa dia 25 próximo), mas parece um garoto de 15 anos viciado em videogames e que escolhe suas peças pelo número que representa no jogo. Eu imagino Aidar argumentando com o conselho: “mas o Rodrigo Caio tem 92 de cabeceio”, ou qualquer outra bobagem do gênero.

Michel Bastos, Kaká, Ganso, Kardec, Pato, Luis Fabiano compõe dentro do futebol brasileiro um elenco galáctico. O time sobra em qualidade perante aos rivais, porém é completamente desequilibrado, faltam peças defensivas.

Muricy arrumou um pepino bom, mas indigesto. Terá que se desdobrar para montar o time e conter o ego de todos no grupo. Porque com esse grupo de jogadores, precisará apresentar resultados imediatos.

Acredito que treinando o posicionamento de todo mundo, o time deverá ser: Ceni, Douglas, Toloi, Tonhão, Alvaro, Souza, Michel, Ganso, Kaka, Pato e Kardec. É um time muito forte, mas com espaço curtíssimo para dar liga.

Sobre os zagueiros, quando o time ganhar algo, Aidar pensa. Foi assim que seu neto ensinou no videogame. Bem simples, né, Aidar?

Anúncios

2 respostas em “Se fosse no videogame era tudo mais fácil…

  1. Acho o Michel Bastos uma ótima aposta, jogador versátil, veloz e muito rodado na europa, além de não ser muito velho. Acredito que será muito importante para o ano que vem já que com a saída de kaka e ceni ele poderá assumir o lugar do meia jogando mais livre no meio assim como fazia no Schalke e como batedor de falta no lugar do M1to, já que é uma de suas especialidades.
    Já juntar essa turma toda e mais L. fabiano acho impossível, e também desnecesário só lembrando que faltam 24 rodadas para o fim do brasileiro e se o São paulo ganhar hoje mais pelo menos 3 jogos da copa do brasil, logo pelo menos 27 jogos em 17 semanas.
    Acho melhor contratar o Vanderlei Cordeiro, já que esse sim entende de maratona!

  2. De que adianta ter um meio campo e ataque excelentes se a zaga deixa passar tudo? Não vai ganhar nada assim. Faz 3 gols e toma 4. Cada ataque do adversário é um sufoco. No último jogo nos primeiros minutos tomamos um ataque que se o atacante fosse um pouco melhor já sairíamos perdendo o jogo. Primeiro gol só saiu por causa de uma falha do zagueiro adversário, o primeiro tempo poderia terminar empatado ou até mesmo com derrota. O time não tem garra, não tem cara. falta coisa ainda para formar um time campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s