Aqui é trabalho meu filho!!


muricy_sao_paulo_getty_619

Muricy mudou!

Depois da catastrofe com o Santos no Mundial que culminou na derrota para o Barcelona, Muricy passou por um período ainda atordoado no Santos, depois pensantivo e quando voltou ao São Paulo decidiu mudar.

Confesso que no começo, achei que era apenas por uma questão de falta de jogadores defensivos de qualidade, mas com o passar do tempo e ao escutar suas entrevistas, vi que Muricy está disposto realmente a fazer seus times serem ofensivos, ficarem com a bola, movimentação nas laterais do campo e o fim do Muricybol.

Sim, aquele futebol pragmático, da bola parada, do resultado que consagrou Muricy com o próprio São Paulo foi abandonado pelo próprio treinador. Decidiu por uma ideia mais ousada, mais parecida com o seu estilo de jogo. Muricy para quem não lembra ou não sabe, foi um ponta de lança, o famoso ponta esquerda.

E era marrento, driblador, abusado, gosta de ir para cima do marcador. Meu pai que conhece do riscado falou que ele era muito bom de bola. E pelos poucos vídeos que vi, jogava muito mesmo o cabeludo Muricy.

E parece que Muricy resolveu pensar o jogo, do jeito que jogava, ofensivamente, com muita movimentação nos lados do campo.

A partida de ontem contra o Bahia, serviu para mostrar que Muricy dessa vez está no caminho certo. A proposta é arriscada e pode sofrer derrotas acachapantes durante o percurso para esquemas que valorizam apenas o contra ataque e ficando esperando na defesa, mas não pode ser crucificado por tentar.

Muricy não mudou por causa do 7×1, mudou pelo 4×0 que levou no Mundial de clubes. Mudou em meio a tragédia anunciada que nosso futebol anunciava.

Em meio, a toda essa revolução que pedimos no resgate do nosso futebol, Muricy mostra que seu principal jargão é o caminho para reencontrarmos esse futebol.

Aqui é trabalho meu filho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s