E começou a depressão pós Copa…


comparalixo-caça-rato-cr7-cristiano-ronaldo-futirinhas-01

E a depressão pós Copa já começa a tomar conta da população futebolística que nunca foi ao estádio.

Resolveram agora comparar Copa do Mundo com Série B, porque o Brasileirão nem começou. Ontem, enquanto Ponte, Lusa, América-MG, Paraná, Sampaio Correa, Vila Nova, Santa Cruz, Vasco e outros jogavam, a onda era criticar os nossos campeonatos.

Pera lá!

É injusto com a Série B ser comparada com a Copa do Mundo, aliás, se você parar para pensar é injusto com quase qualquer campeonato ser comparado a Copa do Mundo.

Na Copa, as melhores seleções, com os melhores jogadores estão lá. Talvez, só a Champions League traga proposta similar. Nem Libertadores, nem Premier League, nem Bundesliga, nem Brasileirão.

A nata do futebol está toda reunida apenas nessas duas competições, portanto, criticar a Série B porque ela está muito longe de uma Copa do Mundo, é a mesma coisa que criticar seu carro 1.0 que nunca te deixou na mão a vida toda porque ele não é uma Ferrari.

É lógico que a nossa tragédia no jogo contra a Alemanha, nos faz pensar em melhorias em nossos campeonatos, e acho que esse sentimento não pode parar.

Mas, por enquanto, a única coisa que poderia ser feita, era segurar uns 150 jogadores, distribuir pelos times da Série A, para ver se a mudança seria gradual ao invés de drástica.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s