Os melhores da Copa para o Cadê Meu Camisa 10!


SeleçaoCMC10

 

Navas, Lahm, Vlaar, Sakho, Blind, Mascherano, Kroos, Messi, James, Robben, Muller.

Essa seria a minha seleção da Copa. Sei que sempre deve-se esperar o resultado das partidas a seguir, mas não acho que alguém possa mudar o histórico dos demais 6 jogos. Talvez, só Hummels consiga cavar uma vaga no lugar de Sakho.

Dentre os candidatos a Bola de Ouro, 7 da minha seleção disputam o prêmio. Lahm, Mascherano, Kroos, Messi, James, Robben e Muller somam-se a Di Maria, Hummels e Neymar na disputa. 

No gol, foi uma escolha difícil. Tivemos muitos goleiros com histórias incríveis durante a Copa. Howard (EUA), Enyeama (NIG), Julio Cesar (BRA), Ochoa (MEX), M’Bolhi (ARG) e até o monstro Neuer (ALE), mas como não teria ninguém da principal surpresa, achei justo colocar Navas na seleção, não só pela sua atuação, mas por colocar na seleção alguém da sensação Costa Rica.

Na defesa foi relativamente fácil. Não tive quase nenhuma dúvida sobre minhas escolhas, mas vale fazer uma ressalva, ou quase uma defesa reserva, aqueles jogadores que também tiveram destaque, Johnson (EUA), Hummels (ALE), David Luiz (BRA) e Rojo (ARG). 

Na dupla de volantes, Mascherano e Kroos foram soberanos, um pelo aspecto defensivo e outro pela construção e condução de sua seleção. Mascherano e Kroos são peças-chaves no sucesso de suas seleções. Pogba foi o único que foi bem, bem demais até, o jovem francês, mas não fez frente a eles.

Nos 4 homens de frente, assim como na dupla de volantes, não tive nenhuma dúvida, James, Robben, Messi e Muller foram os maiorais nessa Copa, acho impossível a Bola de Ouro não ficar com esse quarteto. Neymar, Benzema, Origi (BEL) e Slimani (ARG) foram outros que gostei durante a Copa, mas longe de roubarem a titularidade do quarteto acima.

E para vocês, quem foram os melhores?

 

 

Anúncios

Uma resposta em “Os melhores da Copa para o Cadê Meu Camisa 10!

  1. Caro Presida, concordo com 90%, para mim Thiago Silva no lugar do Sakho e o tal do James é banco do Neymar. Senti falta de um volante melhor que o Mascherano, talvez o cara lesionado da Holanda, acho que é Young.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s