Só ficar no varal não adianta…


1024x768b4-e1366642672214

É difícil olhar só para a derrota. 

7×1 mostra mais problemas do que a quantidade de gols que levamos.

Para mim, a culpa é nossa, que ultimamente aceita qualquer coisa, aceita futebol por resultado, por uma bola parada, pelo famoso meio a zero.

E outra, nossa soberba sempre falou mais alto. Eu mesmo disse que o Brasil estava jogando mal, mas que a camisa pesava no varal. E nós largamos ela lá, paradona, balançando no varal.

Precisamos entender que desde 82 que não somos mais o país do futebol. Devemos olhar quem joga esse esporte atualmente, como nós já jogamos um dia, e tentar buscá-los. 

Se pararmos para ver o que Alemanha tem feito pelo futebol ultimamente, veremos que eles sim olharam para quem éramos no passado e se prepararam para assumir a coroa.

Vi muita gente dizendo que era a vitória do profissionalismo contra o nosso jeitinho. Acho que falta profissionalismo sim, mas nosso jeitinho, nossa ousadia e imprevisibilidade não podem se perder, devem permanecer vivas.

Seria chover no molhado contar todas as mazelas que temos. Falar de quem comanda nossa confederação e federações estaduais, dizer sobre nosso pífio campeonato nacional, sobre a dificuldade com empresários nas categorias de base, com a falta do nosso camisa 10. Tudo isso já sabíamos.

O 7×1 veio apenas mostrar que a camisa que tanto pesava no varal, hoje acordou amarrotada e caída na lama, e que já é hora de levantar e fazer algo por ela.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s