Tá acabando gente, só sobraram 08 seleções!!


size_590_taça_da_Fifa_e_bola_da_Copa_de_2014

E aí a Copa da Zueira e Copa das Copas está acabando, restam apenas 08 times. Mas os favoritos ainda seguem.

Brasil, Holanda, França, Alemanha e Argentina suaram muito para conseguir classificações surpreendentes. Mas no fim, a Copa ficou restrita a europeus e sulamericanos e uma zebra. Além dos já mencionados acima, Colômbia, Bélgica e Costa Rica disputarão as quartas de final.

A curiosidade é que pela primeira vez nas histórias das copas, todos os campeões dos grupos avançaram para as quartas.

Brasil x Colômbia: Como diria Galvão: “É teste para cardíacos, meu amigo”. Se foi difícil contra o Chile, vai ser pior contra a Colômbia. O sucesso e o fracasso dependem exclusivamente do Brasil. Se jogar igual aos últimos jogos, o resultado pode ser desastroso dessa vez, se houver evolução, dá para vencer. A vantagem é que sabemos o máximo que a Colômbia está jogando, a desvantagem é que é muito o que eles estão jogando. É a seleção que mostra o melhor futebol da Copa. Não consigo apostar na Colômbia, então vai Brasil!

França x Alemanha: Grande clássico europeu. a proporção é menor do que o duelo acima. Mas a França está jogando mais nessa Copa, enquanto a camisa da Alemanha é a segunda que mais pesa no varal em Copa do Mundo. Como a diferença entre o futebol jogado entre elas é menor do que no duelo sulamericano, aposto mais tranquilo na camisa alemã. Fico com a turma de Joachin Low avançando.

Holanda x Costa Rica: Olha, não tem como pensar que não será um melzinho na chupeta para o time holandês. Além da minha convicção de que uma hora o encanto costa riquenho irá acabar, o time está completamente desgastado do confronto contra a Grécia, principalmente as principais peças, Brian e Campbell. Confesso que seria uma surpresa absurda ver a Costa Rica com mais uma rodada de sobrevida. Já são a maior surpresa, e por isso, aposto na Holanda chegando em mais uma semifinal.

Argentina x Bélgica: Se olhar pela Copa toda, um jogo complicado para Messi, mas que ele poderá decidir novamente. Se olhar pelo último jogo da Bélgica, o time que prometia ser a sensação, foi no último jogo e foi muita sensação. Se antes, a sensação de que a Argentina já estava na semi assim como a Holanda, agora ainda aposto nos hermanos, mas a tarefa ficou mais difícil. Isso, sem falar no duelo entre Courtois e Messi mais uma vez. Messi pelo Barça não conseguiu vencer Courtois no Atlético em nenhuma oportunidade na temporada 2013/2014.

Anúncios

Uma resposta em “Tá acabando gente, só sobraram 08 seleções!!

  1. ALE 1 x 2 FRA – Acredito na vitória germânica, mas fico aqui pensando que jogo poderíamos ver se houvesse Ribery no time francês.
    HOL 2 x 0 COR – Realmente não vejo a possibilidade de zebra, o time da holanda é bom talentoso e tem Robben o craque da copa na minha opinião, a Costa rica suou sangue até agora, mas acho que não tem mais o que dar.
    ARG 1 x 2 BEL – Acredito que será o grande jogo das quartas, muita observação poucas chances claras de gol, Messi e Dimaria x Hazard e Lukaku, o problema é que se nesse duelo ofensivo parece que a Argentina leva vantagem na parte defensiva, a argentina é mais fraca e perdeu seu lateral para o duelo. Grande jogo e com um pequeno detalhe, 13h da tarde.

    FINALMENTE!!!!!
    BRA 3 x 1 COL – Acredito que o felipão já fez a escolha pelo substituto de L. Gustavo e assim mudará um pouco o jeito de jogar da seleção, Fernandinho e Ramires.
    Penso num time mais “meio de campudo”, porém tenho medo do Felipão não perceber que os laterais podem fazer com que o Brasil dê adeus a copa (no plural mesmo). Mas todos irão perguntar: – o Marcelo não é craque? É sim, mas tem que marcar mais e assim soltar o oscar e dani a mesma coisa em relação ao Hulk. Será a chance do Brasil deslanchar e chegar nas Semis como o verdadeiro bicho papão que merece.
    Embaixo escalo o time que deverá entrar e entre parênteses a alteração que eu faria no meio de campo e lateral direita, já que na esquerda acredito que uma conversa já seria o suficiente.

    Seleção canarinho:

    J Cesár, Dani (Maicon), David, Thiago e Marcelo; Fernandinho, Ramires (Paulinho) e Hernanes ; William, Oscar e Neymar.

    Agora pensando em relação à Colômbia, acho um time bom, mas precisa ser testado de verdade e será agora. Dizer que a Colômbia joga um ótimo futebol fica fácil jogando contra ninguém, todos os adversários do Brasil (todos sem exceção) eram melhores que os da Colombia, o grupo era moleza e depois pegou um Uruguai cansado e desestabilizado sem seu craque maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s