Agora não tem mais “próximo jogo vamos melhorar” ou “estamos ainda aquecendo os motores”.


Oitavas

Retirado do blog do Rica Perrone

Sabadão vai começar as oitavas!!

Agora não tem mais “próximo jogo vamos melhorar” ou “estamos ainda aquecendo os motores”.

Entre as zebras, as confirmações e principalmente toda essa zuera da Copa, vamos aos confrontos:

Brasil x Chile: Olhando o que cada time jogou na primeira fase, o Brasil deve se preocupar. O time de Sampaoli é mais organizado do que o brasileiro. Mas o Brasil, precisa mostrar sua força, fazer os chilenos sentirem o peso da camisa amarela do outro lado. Por isso, aposto no Brasil seguindo para as quartas.

Colômbia x Uruguai: Iria cravar Uruguai tranquilamente, pelos mesmos motivos do jogo do Brasil. A Colômbia jogou mais durante a fase de grupos, mas a camisa celeste enverga varal. Contudo, a severa pena imposta a Suarez foi uma ducha fria no ímpeto dos uruguaios. Sinceramente, não tenho mais certeza de quem avança. Vou apostar na Colômbia.

França x Nigéria: Para mim, os dos confrontos mais tranquilos. A Nigéria está longe de assustar e classificou em um grupo fraco e com uma ajudinha do homem do apito. Possui apenas a força física e enfrenta o time com o melhor meio de campo dessa Copa. Cabaye, Matuidi, Pogba, Benzema, Grizzmann tem dado uma dinâmica interessantíssima. Aposto na França com sobra.

Alemanha x Argélia: Outro confronto melzinho na chupeta. A Argélia foi valente contra Coréia do Sul e Rússia, ou seja, contra ninguém. O time é esforçado, mas não tem força para aguentar a Alemanha, seleção esta que ainda não precisou engatar a quinta marcha, tá jogando sem precisar fazer força. E pelo jeito só nas quartas, precisarão dessa marcha.

Holanda x México: A Holanda é favoritaça ao título, mas terá um adversário indigesto nas oitavas. O time do México adora enfrentar favoritos, assim pode fazer seu jogo retranqueiro. Aposto na Holanda, mas não será essa baba que todo mundo está achando.

Costa Rica x Grécia: O que eu posso dizer sobre esse confronto? Eu esperava que ambos terminassem em último em seus grupos. O time da América Central ficou em primeiro em um grupo com Itália, Uruguai e Inglaterra. A Grécia superou Costa do Marfim e Japão. Diante das dificuldades do grupo, a Costa Rica parece mais preparada para avançar, mas diante de um duelo tão improvável, como apostar em algo?

Argentina x Suiça: Outro jogo com cenário parecido com o jogo da Holanda. A Argentina é favorita sobre a Suiça, mas encontrar um adversário que adora jogar na retranca ao estilo Once Caldas 2004. O time europeu não conseguiu fazer seu jogo de contra ataque, precisou buscar a partida, contra a Argentina será a primeira vez na Copa que jogará da forma que gosta. Aposto na Argentina, mas também será complicado.

Bélgica x Estados Unidos: Um jogo bem curioso. No fim, fica claro que Holanda e Argentina tem tudo para realizarem uma das semifinais. Mas esse jogo depende se a Bélgica pretende demonstrar seu potencial. O Estados Unidos está muito bem organizado, enquanto a Bélgica tem talento, mas ainda não demonstrou. Para mim, tirando a imprevisibilidade do duelo zebrado (CRC x GRE) é o palpite mais difícil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s