No começo foi divertido ver Costa Rica ganhar. Mas essa segunda rodada já me incomodou bastante. São reais, as condições de Brasil, Itália Ou Uruguai, Alemanha e Portugal ficarem fora da fase final, assim como Espanha e Inglaterra já estão.
Pô, peraê, o legal é ver o bicho pegar fogo, é olhar para o bolão e não ter ideia do que vai acontecer e não porque a zebra está solta, mas porque você não tem ideia do que pode acontecer em um clássico.
A sensação é que a temporada européia parece ter sido intensa demais, o nível de exigência para os atletas tem sido muito maior a cada ano, Messi, Cristiano e vários atletas de ponta, mostram que estão sentindo o final de temporada. Enquanto seleções mais modestas tiveram o grupo antes e conseguiram deixar a seleção no ponto ideal para a Copa.
Sendo completamente sensato, não tem como Costa Rica ser líder em um grupo com Itália, Uruguai e Inglaterra, por melhor que a geração costa riquenha seja. Só me leva a crer que a preparação aliado ao desgaste rival permitiram a Costa Rica viver esse sonho na Copa.
Acredito que Itália e Portugal se juntam a Espanha e Inglaterra no grupo que voltarão mais cedo para Copa, nada mais do que três campeões mundiais e o time do atual melhor do mundo.
Acho legal a oportunidade de ver novas seleções surpreenderem, Costa Rica, Irã e Argélia estão surpreendendo para mim. Mas não vão longe, aí estão adquirindo a famosa quilometragem. Algo como Espanha passou durante todas as últimas copas e que vem amadurecendo para a Holanda.
Mais acho mais legal ainda ver Alemanha x Itália, França x Inglaterra, Argentina x Uruguai e por aí vai.
Eu só sei que a Copa que começou sendo a Copa das Copas está virando a Copa da Zuera. Foi engraçado, mas chega, vamos voltar a Copa das Copas que é mais legal.