Brasileirão anda de cabelo preso, moletom e de cara amassada…


sem-mk-gisele-bundchen

Hoje me peguei lendo uma matéria no blog do PVC que me fez lembrar o quanto nosso campeonato nacional é sucateado.

Dentre os mais de 700 jogadores convocados, apenas 11 atuam no Brasil. Se considerarmos 736 atletas (32 seleções x 23 convocados), temos 1,5% de jogadores atuando no Brasil, mostrando que os jogadores que jogam uma Copa do Mundo, não jogam no país do futebol.

O campeonato inglês está mandando para a Copa, 119 atletas o que representa 16,17%, ou se preferir é o mesmo que pensar que cada seleção possui 3 ou 4 atletas que atuam na terra da Rainha.

Itália com 82, Alemanha com 79 e Espanha com 65 vem na sequência. As quatro grandes ligas representam 47% dos atletas que atuarão no Brasil.

O mais impressionante foi saber que a MLS, sim onde Julio César atua está mandando para o Brasil 20 atletas que por lá atuam. Quase o dobro daqui.

Pode ser um dado bobo, ou simplesmente ser ignorado pela maioria, mas para mim só mostra o quanto não sabemos fazer da nossa paixão, o maior espetáculo do mundo. Parece que achamos a mulher mais linda da noite, mas não queremos ela maquiada, perfumada, linda, porque nossa síndrome de vira-lata, nos faz acreditar que nos levarão ela embora.

Nosso campeonato merecia ser tratado de maneira melhor, mais organizado, com mais benefício para o torcedor, criar programas de sócio-torcedores mais sólidos, atividades complementares no estádio para que o valor do ingresso valha o que se cobra.

Já escrevi alguns textos sobre a qualidade do nosso espetáculo.

Mas, continuamos com vergonha de mostrar o quão bela nossa mulher pode ser. Alimentamos esse círculo vicioso, onde temos vergonha de mostrar a beleza dela, e como “enfeiamos” ela, também temos vergonha de mostrar ela. Logo, não damos as caras de jeito nenhum.

Tá na hora, deixar o campeonato brasileiro soltar o cabelo, se pintar um pouquinho e sair para o espetáculo que ela pode mostrar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s