Se o campeonato acabasse na 9ª rodada…. (Pitacos)


cruzeiro-lider-web

E dessa vez o campeonato acabou, pelo menos durante o período da Copa.

Podemos dizer que esses 09 jogos foram uma primeira fase, uma prévia, ou apenas 09 jogos do Brasileirão.

Sim, foram apenas 09 jogos, faltam 29 para acabar e acho que pouca coisa na tabela irá mudar. Acho que os candidatos a título e parte de cima da tabela já estão lá. Duvido que outro time figure entre os cinco primeiros, a ordem entre eles pode mudar, mas serão eles no final que estarão no topo da tabela.

Na parte debaixo, o Flamengo terá que fazer muita força para conseguir seu primeiro rebaixamento, tem muito time ruim querendo voltar para a Série B.

O Cruzeiro é o grande favorito, e é bom Fluminense, São Paulo, Corinthians e Inter se reforçarem para que o campeonato tenha graça, se não, Cruzeiro campeão com 29 rodadas de antecedência.

Fluminense e Corinthians já sairam as compras. Elias e Lodeiro chegam no alvinegro e Wellington Nem, Henrique (príncipe do Shrek) e Cícero nas Laranjeiras. Para o Corinthians só falta Mano dar liga para o time, apesar de achar que o time poderia buscar alguém para o ataque, se Mano fizer esse time jogar, dá para ir longe sem precisar desse cara. O time está forte, precisa parar de perder pontos bobos.

Já o Fluminense, contratou um belo trio. O time é forte, Cristovão parece ter conseguido o apoio do elenco e o time mostra uma proposta de jogo interessantíssima. O time tem tudo para ser o principal rival do Cruzeiro na luta pelo título, o que será uma grande ironia, devido a situação que o time poderia estar esse ano.

Já São Paulo e Inter precisam se movimentar. No Colorado, o nome de alguns estrangeiros são ventilados, mas o time precisa de força ofensiva, o time que quer ser campeão, não pode depender dos gols de Rafael Moura e Wellington Paulista. Já Muricy que sempre ganhou título no São Paulo graças aos ferrolhos que montava, encontrou outra realidade no São Paulo e está me surpreendendo pela adaptação.

O São Paulo não tem nenhum jogador de qualidade defensiva. Os zagueiros são medianos e/ou inexperientes. Falta um bom zagueiro ao time e mais um volante para jogar ao lado de Souza, Maicon é bom para compor elenco, não para ser titular. Se arrumar a defesa nesse intervalo, o time chega forte, pois do meio para frente, tem muita gente para resolver.

E vocês, o que acharam dessa prévia-primeirafase-só9jogos do Brasileirão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s