Converse com o seu pai… (ou com alguém com mais de 50 anos)


Allejo 29052014

Ontem, travei uma discussão sobre Messi. Resumidamente, alguém defendia que ele já era o segundo do mundo. Não, ele não estava dizendo que ele só ficava atrás de Cristiano Ronaldo, ele estava dizendo que Messi estava acima de Zico, Cruyff, Maradona, Di Stefano, Garrincha, Ronaldo, Romário, Puskas e qualquer outro jogador da história do futebol.

Eu confesso que em determinado momento, minha vontade era de botar essa criança tratada a vídeos da ESPN e leite com pêra para conversar com o pai dele, ou com o avô, ou com qualquer apaixonado pelo futebol com pelo menos 20 anos a mais do que ele.

Não tenho nada contra o Messi, e acredito que ele tenha potencial para figurar na lista dos melhores do mundo, quando encerrar a carreira, seus feitos até agora o credenciam para aparecer nessa lista, mas ainda não.

Acho abominável cravar qualquer jogador que ainda atue em qualquer lista com os melhores do mundo. Essa mania dos especialista em anteciparem os gênios do futebol, já nos renderam Robinho, Michael Owen, Ariel Ortega, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros que já foram chamados de gênios e que não vingaram por completo.

Messi já está na história do futebol, assim como o seu principal rival atualmente, Cristiano Ronaldo, agora credenciá-lo ao Olimpo do futebol, ainda acho precipitado.

Na minha opinião, nem dentro da Argentina ele é o segundo. Di Stefano e Maradona estão a frente, e sem forçar a barra, Messi precisa fazer mais pelo seu país como Kempes já fez. Não acho que precise ganhar uma Copa, mas mostrar que contribui também pelo seu país.

Por enquanto, Messi disputa com o Cristiano Ronaldo o melhor da atualidade, com o Allejo o melhor do videogame e com Ronaldinho Gaúcho o melhor do Youtube. Fora isso, falta muita cavadinha para ele.

Não acredita em mim? Conversa com seu pai, com seu tio, ou com alguém que tenha assistido futebol na década de 70. Quem sabe, ele tem algo melhor para dizer do que nossos amiguinhos especialistas na TV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s