A crueldade da justiça…


Casemiro 28052014

Em qualquer grande tribunal, principalmente quando o caso se torna complicado demais, existe algo chamado senso de justiça que serve para orientar a decisão a ser tomada.

Quando digo senso de justiça me refiro a aplicar a justiça, mas usando o bom senso, porque às vezes simplesmente aplicar a justiça, pode ser uma grande injustiça com alguma das partes.

E mesmo atrasado no comentário, para mim, esse foi o resumo da partida entre Real Madrid x Atlético de Madrid. Se pensar na justiça simples, o Real era merecedor, time melhor, grandes investimentos, o melhor do mundo e novo maior artilheiro da competição atuava pelos merengues.

Além disso, tinham vencido o temível Bayern de forma convincente, superado o trauma de enfrentar Guardiola. Mesmo com todos os grandes feitos do Atlético, o Real era o favorito, portanto a justiça era dar o título a eles.

Porém, como todo bom caso, era importante escutar o outro lado. E o Atlético tinha boas considerações a fazer. Havia ganhado o campeonato local, superando Barcelona e o próprio Real. Na Champions fazia campanha histórica ao passar por Milan, Barcelona e Chelsea. Se vencesse a final, seria a única equipe na história da competição que chegaria a 10 vitórias e 3 empates, sim, nenhuma derrota.

O Atlético tinha mostrado que o impossível pode existir, mas que é difícil de explicar, pois ele conseguiu feitos grandiosos.

E eis que na decisão dos fatos, na partida final, o enredo escolhido é o mais desesperador possível. Gol do Atlético, em falha de Casillas e gol do Real já nos acréscimos do segundo tempo, de Sérgio Ramos, o mesmo que havia achado um gol em Munique. A prorrogação foi apenas para mostrar a real diferença de qualidade de um elenco para o outro.

Contudo, o jeito escolhido para se dar o veredicto foi o pior possível. Optou-se apenas pela justiça, esqueceram do bom senso. Coitado do Atlético, julgado culpado, sem a taça, saindo invicto e mostrando que às vezes, a justiça pode ser bem cruel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s