Se o campeonato acabasse na 6ª rodada…. (Pitacos)


deitaerola

Se o campeonato acabasse na 6ª rodada, eu diria que tinha avisado desde o começo.

Tudo bem que ainda faltam 3 jogos para o fechamento da rodada, com exceção de Goiás e Palmeiras, o restante era para estar lá mesmo. Cruzeiro, Inter, Flu, Gremio, SP e Corinthians, são eles que disputaram o topo da tabela.

O Cruzeiro está começando a aquecer os motores e já está na liderança, daqui para frente, ele sempre estará lá, mas esse ano, acho que não consegue a vantagem do ano passado.´

O Inter com Abel, parece os times de Muricy no tricampeonato com o São Paulo, empata fora e ganha em casa e parece não fazer força para isso, eles simplesmente cheguem o mandamento do tio Abel à risca. D’Alessandro não está ilhado esse ano, Aranguiz foi um ótimo reforço e Alex e Alan Patrick às vezes ajudam.

E o Flu, de time que poderia estar sofrendo contra Icasa’s, ABC’s, Sampaio Correa’s e outros, montou um time fortíssimo, com um quarteto ofensivo mais o carismático Walter que são muito fortes, a atuação ontem diante do São Paulo mostrou a força desse ataque, a questão sempre será e quando as suspensões e possíveis lesões tirarem eles de campo, como o Flu irá reagir.

O Grêmio ontem sofreu mais do que o necessário para vencer o Botafogo (que melhorou muito com a chegada de Mancini e Sheik), mas venceu. O Grêmio entre os 6 que considero os mais fortes, é o mais fraco, porém o mais organizado taticamente, com mais variações e possibilidades.

O meu tricolor pode surpreender, mas precisará de $$ para isso. Falta qualidade defensiva ao time, os jogadores que marcam, não sabem marcar. Douglas, Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio, Reinaldo, Edson Silva são esforçados, mas abaixo da crítica, o SP precisa gastar um dindim para trazer boas peças de defesa, porque do meio para frente, tá tudo certo.

E o Corinthians? Ah, o Timão, mais uma vez tropeçou em casa. O time parece arrumado, parece forte, mas não demonstra isso. Ontem, mais um jogo apático, parece que só Guerrero toma choque antes de entrar em campo, os outros foram parecem recém saídos do Walking Dead com mordidas no corpo.

Se o campeonato acabasse hoje, Fluminense e Cruzeiro seriam os meus favoritos, enquanto o Flamengo o grande que precisa acender o sinal de alerta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s