No Brasil, não são dos Garecas que eles gostam mais…


Gareca 21052014

E o Palmeiras está atrás de Ricardo Gareca.

Gareca tem no seu currículo como treinador, um surpreendente título de Conmebol com o modesto Talleres da Argentina e boas campanhas com o Veléz como treinador.

Aliás, no Veléz, Gareca assumiu a condição nos últimos anos de dirigir o time que mais assustava os brasileiros já que River e Boca já não preocupavam tanto.

De qualquer forma Gareca é apenas uma boa aposta, chega já com algum currículo, melhor do que Mathaus e Portugal que eram apostas totais do Furacão.

Contudo, o que mais aparece em nossas queridas mesas redondas futebolísticas é o preconceito com a possibilidade de um treinador estrangeiro vingar em nosso país.

Preconceito que se unido ao medo dos seus colegas de trabalho tupiniquins torna a vida de qualquer treinador estrangeiro muito mais árdua.

Eu gostaria muito de ver um treinador com mais bagagem que o Gareca no Brasil, ou que pelo menos tivesse alguma história com o clube, como por exemplo, Arce no Palmeiras ou no Grêmio.

Já disse isso aqui pelo blog, algumas vezes, nossos treinadores são horríveis, são apenas motivadores, no máximo fazem o jogador guardar posição dentro de um desenho na prancheta.

Minha única dúvida é se eles são ruins porque a realidade brasileira de mandar um técnico por qualquer coisa é real, veja Jayme e Kleina que não me deixam mentir, portanto, eles não evoluem a questão tática, apenas aprendem a berrar mais alto, ou se eles não conseguem mesmo subir um degrau na formação de técnicos.

Criamos um nivelamento por baixo no Brasil e pronto. Nossas seleções vão longe, porque nossos treinadores tem boa mão de obra e a condição é similar a do seu dia-a-dia, juntar vários jogadores em curto período para renderem durante poucos jogos.

Hoje, só vejo Marcelo Oliveira, Cuca e Tite próximos ou até com esse degrau conquistado, e olha que não gosto do Tite, Muricy me surpreende esse ano, mas calma.

Eu não sei o que Gareca espera encontrar aqui no Brasil, se ele vem para ser o desbravador por aqui e pagar esse alto preço, venha logo, agora se for apenas mais um bom treinador querendo mostrar seu trabalho, desculpa Gareca, mas é melhor o senhor ir para o Racing ou arriscar o Celta de Vigo mesmo.

Aqui, todo erro seu será maior perante a imprensa e seus colegas de trabalho não te ajudarão (mas relaxa, porque entre eles, já rola umas boas puxadas de tapete), sem falar que se o presidente não fechar mesmo com você, os jogadores aqui no Brasil não te respeitarão tão cedo.

Gareca, no Brasil, apesar da música, não são dos Garecas que eles gostam mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s