Se o campeonato acabasse na 5ª rodada…. (Pitacos)


Ganso 19052014

Galerinha, ontem o dia tava frio, muito granizo pelo mundo e então decidi pela overdose de futebol. Primeiro acompanhei a abertura do Itaquerão, depois vi o jogo do Palmeiras e depois os VT’s de São Paulo x Flamengo e Grêmio x Fluminense.

E foi impressionante como os jogos foram ruins. Eu não sei se estou ficando chato, ou se aqui no Brasil, tava difícil praticar futebol. Ainda mais depois de no sábado ter visto as conquistas de Atlético de Madrid e Bayern.

Corinthians foi o que se espera dos times de Mano. Chato, sem criatividade e preocupado com a defesa. 90% dos jogos do Corinthians terminaram sem que um time marque 2 gols, ou seja 1×0 para alguém ou empates em 0x0 e 1×1. Nervosismo por causa de uma estréia não cola, sem falar que no segundo tempo, o Figueira que não tinha feito gol no campeonato sobrou.

O jogo do Palmeiras, com todo respeito aos palestrinos, parecia jogo de Série B. Uma correria à toa, chutes de qualquer lugar e uma boa atuação do goleiro Fabio. Palmeiras precisa ir atrás de melhorar a qualidade do seu elenco. Buscar um bom atacante de lado e um bom zagueiro já melhoraria.

Grêmio e Fluminense foi um bom jogo. Talvez o melhor da rodada. Ficou claro que o Fluminense é muito favorito ao título, mesmo perdendo Fred e jogando em Porto Alegre, o time carioca só não teve sorte maior, porque Grohe estava em tarde inspiradíssima.

A única coisa que se salva foi a atuação de Ganso no Maracanã. E ao mesmo tempo, ele exemplifica o nosso futebol de hoje em dia. Ganso precisa querer jogar, quando quer o próprio Ceni disse “que ele é capaz de coisas inimagináveis”, quando não quer, passamos raiva.

Após cinco rodadas, sei que o Grêmio não é mais meu favorito, Fluminense e Cruzeiro começaram melhor o campeonato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s