Sem crise, tá do jeito que a gente gosta!!


Tattoo 15052014

Exatamente a duas semanas atrás, escrevi o texto “Limonanda no lugar de Champanhe” que tratava dessa supervalorização que criamos dentro do nosso futebol.

Hoje qualquer jogador já sai de fábrica sobretaxado, sem ao menos mostrar seu potencial ou valor.

E eis que ontem, após a eliminação do Cruzeiro da Libertadores e consequentemente a ausência de um clube brasileiros entre os semifinalistas depois de xx anos, uma enxurrada de comentários anunciando uma tragédia que se iniciará começou.

Pô, peraí. Se esse comentário vier de quem começou acompanhar futebol apenas esse ano, eu entendo, agora se você assiste ao nosso futebol por mais tempo do que isso, o fato de ontem é apenas uma eliminação. Sem maiores crises.

O futebol brasileiro já está em crise, a eliminação é apenas parte do curso natural de um futebol supervalorizado, onde aqueles que tem algum talento vão logo para o exterior e nos sobra pouco, quase nada por aqui.

Quer ver um teste, escale uma seleção apenas com jogadores que atuam no Brasil? Veja o que sai, agora veja uma seleção com jogadores que atuam fora do país e que não foram chamados por Felipão.

Você encontra mais qualidade nos esquecidos por Felipão, do que naqueles que ficaram por aqui.

Agora, pare e pense, se todos os nossos jogadores ou pelo menos 90% deles, começam aqui, fazem categorias de base por aqui e por aí vai, o que acontece?

Sim, para mim, o problema é com o futebol profissional, nossos treinadores são medrosos, se limitam apenas a esquema defensivos, nossos dirigentes são tacanhos e não enxergam a oportunidade de organizar o futebol para um ganho maior, inclusive para eles. Nossas emissoras de TV’s se entregam a grande poderosa e não enxergam a possibilidade de maiores ganhos com isso.

Ou seja, desde 1990 que vemos nosso futebol parar no tempo, portanto não existe crise nenhuma, é só o futebol que gostamos de assistir, sim nos gostamos de ver isso, somos apaixonados pelo nosso time, não pelo esporte.

Por isso, tanto faz o que assistimos desde que nosso time ganhe.

A culpa é sua também.

Anúncios

Uma resposta em “Sem crise, tá do jeito que a gente gosta!!

  1. Cavalieri, Cicinho, Dede, Rever, Fabrício, Elias, Wesley e Alex, Everton Ribeiro, Gabigol e Waltinho!

    Nossa que dureza hein! kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s