Todo mundo conhece alguém que tem uma história de amor mal resolvida.
Aquele seu amigo, que namorava uma menina da faculdade que o relacionamento acabou meio torto e a turma continua se encontrando e sempre fica aquele clima sem graça.
Tem sempre uma amiga dela que lança uma pergunta sobre a possibilidade do seu amigo voltar com ela. Tem sempre uma história que remete a época a qual eles estavam juntos e por aí vai.
O que ninguém entende é que somente eles podem explicar porque simplesmente acabou. Que por mais que cogitem a hipótese de um recomeço, nunca mais será aquele relacionamento que existiu outrora. Novas manias foram adquiridas, velhas foram deixadas para trás e aí aquela expectativa de viver tudo aquilo que foi bom no passado, começa a cair por terra.
Por isso, às vezes, eles nem tentam a reaproximação, preferem apenas relembrar o quanto foi bom no passado.
É dessa forma que vejo a situação Luxemburgo-Palmeiras. O Palmeiras parece aquela menina que não conseguiu se encontrar depois do relacionamento com o menino Vanderelei.
Com ele, tudo foi lindo, viveram muitas coisas boas e nunca mais sentiram isso por outra pessoa, mas quando tentaram se aproximar ou até mesmo reiniciar a relação, ambos perceberam que haviam mudado.
A moça Palmeiras não era mais tão inocente, já tinha outra manias e seu pai Parmalat não a sustentava mais. Era uma moça que andava sozinha, independente e construia sua história com as próprias pernas.
Já o menino Vanderlei percebeu que seus galanteios e afetos não tinham a mesma eficácia com as outras mulheres, chegou até a se envolver com uma espanhola, lá de Madrid, mas quase sempre as mulheres o achavam exagerado demais. E seu pojetu não seguiu em frente.
Hoje, após a saída de Kleina do Palmeiras, vejo novamente o coração da moça Palmeiras pensar na hipótese de reaproximação, assim como Vanderlei imagina se conseguiria viver as mesmas emoções.
O que eles precisam entender é que aquele relacionamento não existe mais. Que o melhor para ambos é entenderem que seja longe um do outro ou novamente juntos, será um novo relacionamento.
Só assim, ambos poderão seguir em frente com suas vidas.